Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Sul InformaçãoO Serviço de Estrangeiros e Fronteiras expulsou de território nacional um dos elementos do grupo que foi apanhado pela PSP, há cerca de ano e meio, por ter cometido vários roubos durante a Semana Académica da Universidade do Algarve.

O homem, de 24 anos, não respeitou a ordem de afastamento do território nacional que sobre ele pendia e foi apanhado, em Faro, esta segunda-feira, levado à fronteira pelos elementos do SEF, neste caso, ao Aeroporto de Faro, e colocado num avião para o Brasil, de onde é natural.

Segundo esta força de segurança, o homem esteve até há cerca de duas semanas preso preventivamente. Após dez meses à aguardar julgamento, foi a tribunal e condenado a 4 anos e 7 meses de prisão, suspensa por igual período, pelo que saiu imediatamente em liberdade.

lagos eventos

Nestes casos, são dados dez dias para que o estrangeiro ilegal saia do país, pelos seus próprios meios, o que não aconteceu, neste caso. Passado esse período, os operacionais da delegação do Algarve do SEF foram atrás do homem e conseguiram capturá-lo, em Faro.

lagos eventos
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - Município de Faro levou uma centena de idosos ao cinema

Município de Faro levou uma centena de idosos ao cinema

Sul Informação - Faro promove Dia Aberto no Centro de Recolha Oficial de Animais

Câmara de Faro dá apoio monetário a duas associações de defesa de causa animal

Sul Informação - Tem ideias para Faro? Vem aí o 5º Orçamento Participativo

Faro e DECO renovam protocolo para dar apoio «abrangente e gratuito» aos farenses