Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO Serviço de Estrangeiros e Fronteiras expulsou de território nacional um dos elementos do grupo que foi apanhado pela PSP, há cerca de ano e meio, por ter cometido vários roubos durante a Semana Académica da Universidade do Algarve.

O homem, de 24 anos, não respeitou a ordem de afastamento do território nacional que sobre ele pendia e foi apanhado, em Faro, esta segunda-feira, levado à fronteira pelos elementos do SEF, neste caso, ao Aeroporto de Faro, e colocado num avião para o Brasil, de onde é natural.

Segundo esta força de segurança, o homem esteve até há cerca de duas semanas preso preventivamente. Após dez meses à aguardar julgamento, foi a tribunal e condenado a 4 anos e 7 meses de prisão, suspensa por igual período, pelo que saiu imediatamente em liberdade.

festival do marisco de olhao

Nestes casos, são dados dez dias para que o estrangeiro ilegal saia do país, pelos seus próprios meios, o que não aconteceu, neste caso. Passado esse período, os operacionais da delegação do Algarve do SEF foram atrás do homem e conseguiram capturá-lo, em Faro.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

Porfírio Maia

Porfírio Maia é o convidado da próxima Tertúlia Farense

Vehicle of the portuguese Republican National Guard

Prisão preventiva para suspeitos de furtos em Alcácer do Sal

Faro Jovem

“Faro Jovem” mostra trabalho das associações com muitas iniciativas