Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dia da cidade tavira

Sul InformaçãoA aldeia de Furnazinhas, no interior do concelho de Castro Marim, a sua paisagem, tradições, história e gentes, são o motivo de mais um Passeio de Natureza promovido pelo Núcleo do Algarve da Liga para a Proteção da Natureza, no sábado, 7 de Novembro.

A organização explica que o percurso pedestre, que terá José Godinho como guia, partirá das Furnazinhas, com as suas ruas estreitas e casas caiadas. Num percurso circular, os participantes irão percorrer caminhos ladeados de muros de pedra para chegarem ao plano de água da Albufeira de Odeleite.

Durante o percurso, a presença de eiras e uma antiga mina de cobre, entre outras curiosidades, atestam a forma como o homem procurou e continua a procurar tirar partido dos recursos naturais que a terra oferece.

Banner lateral albufeira

As inscrições são obrigatórias e devem ser feitas até quinta-feira, 5 de Novembro, para o email [email protected], ou por SMS para o telemóvel 969158930, indicando nome, data de nascimento, nº de BI ou Passaporte, para efeitos de seguro obrigatório.

Ponto de encontro: 9h30 junto no centro das Furnazinhas, freguesia de Odeleite, Castro Marim.

lagos eventos
emarp

Também poderá gostar

Eurocidade Guadiana

VRSA, Castro Marim e Ayamonte ponderam estratégia comum de planeamento urbanístico

Sul Informação - Trilhos Cicláveis da Rota Vicentina estão em destaque na FEI-TUR

Trilhos Cicláveis da Rota Vicentina estão em destaque na FEI-TUR

Sul Informação - O povo saiu à rua nas barragens de Odeleite e do Beliche

Praia fluvial de Odeleite é inaugurada «em meados de Julho»