Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA Docapesca vai promover a cavala e o polvo em aulas de culinária que vai dinamizar na 36ª edição da Fatacil – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, na sexta-feira e no sábado, dias 21 e 22 de Agosto.

No primeiro dia de feira, 21 de Agosto, às 21 horas, a Docapesca vai ensinar a confecionar hambúrger de cavala. No sábado a partir das 18 horas, a estrela será o polvo das lotas algarvias.

As aulas, abertas a todos os visitantes, vão ter lugar no Espaço “aMARaTERRA”, uma iniciativa da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve.

vila do bispo

A empresa promete levar a Lagoa «formas inovadoras de confecionar estas espécies de pescado de grande relevância para as comunidades piscatórias desta região».

«Esta participação enquadra-se no âmbito do projeto CCL – Comprovativo de Compra em Lota, cofinanciado pelo programa PROMAR. O CCL tem como objetivo contribuir para a valorização qualitativa e quantitativa do pescado e, consequentemente, para a sustentabilidade dos recursos, para o aumento da rentabilidade do sector das Pescas em Portugal e da retribuição dos nossos pescadores», enquadra a Docapesca.

«A Fatacil é um dos principais certames da região do Algarve, e um dos mais importantes de Portugal, contando com a presença de 600 expositores dos sectores da gastronomia, artesanato e produtos regionais», lembrou a empresa pública.

inframoura
teatro das figuras

Também poderá gostar

Foto: CM Lagoa

Iniciada requalificação da Rua S. João no Parchal

Lagoa Wine Show_07

Lagoa Wine Show distinguido como “Evento do Ano” nos Prémios Regionais da AMPV

Prova de vinhos_Depositphotos_13930507_L|Workshop Vinhos com sentidos

Vinho e boa música fazem mais um Lagoa Wine Show