Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoA Economia Azul vai estar em destaque em nova edição da Mar Algarve Expo, que irá decorrer na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, entre os dias 1 e 3 de Outubro.

Este é um evento muito orientado ao setor empresarial, mas que também contará com iniciativas dirigidas ao público em geral, famílias e escolas, nomeadamente demonstrações culinárias, animação musical e torneios de vela, surf e canoagem.

Em 2015, a Mar Algarve Expo contará com expositores de diferentes setores da Economia do Mar, nomeadamente aquacultura, construção naval, equipamentos e componentes náuticos, estaleiros, indústria conserveira, pesca, pesca desportiva, marinas, mergulho, atividades náuticas, salicultura e turismo.

jf-quarteira

Desta forma, será «o local ideal para se apresentarem empresas ao mercado, se criarem novos vínculos e parcerias entre empresas do sector, além de proporcionar uma fonte de pesquisa para novos produtos e serviços».

Sul Informação«Assume-se também, quer como plataforma de encontros empresariais, proporcionando partilha de conhecimento e possibilidades de negócio entre empresários do Algarve com outros empresários nacionais e internacionais, quer como plataforma de encontros universidade/empresa, originando desafios mútuos», acrescenta a empresa L Pro, que organiza o evento, com o apoio da Maralgarve – Associação para a Dinamização do Conhecimento e da Economia do Mar no Algarve.

Neste momento decorrem os contactos com as empresas, com vista à sua participação, «estando já garantida a presença de algumas empresas de referência deste sector ligado ao Mar».

As escolas também serão envolvidas, estando previstas visitas de vários agrupamentos escolares e cursos profissionais ao evento, «com intuito de despertar a juventude para as possibilidades de futuro que o mar pode oferecer».

Na sua primeira edição, que a organização considera ter sido «um sucesso», estiveram presentes 70 expositores, houve centenas de participantes nas suas sessões de trabalho e registaram-se mais de 5 mil visitantes.

inframoura cada gota importa
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Município de Faro levou uma centena de idosos ao cinema

Município de Faro levou uma centena de idosos ao cinema

Sul Informação - Faro promove Dia Aberto no Centro de Recolha Oficial de Animais

Câmara de Faro dá apoio monetário a duas associações de defesa de causa animal

Sul Informação - Tem ideias para Faro? Vem aí o 5º Orçamento Participativo

Faro e DECO renovam protocolo para dar apoio «abrangente e gratuito» aos farenses