Queijaria Caprino de Odemira ganha menção honrosa no Concurso Queijos de Portugal

A Caprino de Odemira reabre as portas da sua queijaria em 2015, com o regozijo de uma “Menção Honrosa” conquistada […]

Queijaria Caprino de Odemira_1A Caprino de Odemira reabre as portas da sua queijaria em 2015, com o regozijo de uma “Menção Honrosa” conquistada no Concurso Queijos de Portugal, com o queijo “Curado Clássico”, na categoria queijos de cabra de cura prolongada.

O Concurso Queijos de Portugal é o mais importante e mais participado concurso nacional de queijos, realizado todos os anos e organizado pela ANIL – Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios, com “o intuito de promover e estimular o desenvolvimento da indústria e melhorar o conhecimento e posicionamento do produto junto do consumidor.” A sexta edição decorreu nos dias 23 e 24 de outubro, em Tondela.

A Caprino de Odemira é uma queijaria familiar situada no Mercado Municipal de Odemira, criada há cerca de três anos pela portuguesa Paula e pelo italiano Massimo.

O percurso do casal é, no mínimo, diferente. Ela fotógrafa de moda e ele produtor radiofónico, decidiram desafiar o futuro, romper com as suas rotinas e trocar Milão por Odemira, para abrir uma queijaria.

Desde o início, a aposta foi criar uma microempresa sustentável, uma oficina experimental, para fazer queijos de qualidade muito alta, produtos muito cuidados, para um mercado “gourmet”. Romper com o processo tradicional e inovar num universo artesanal.

Os queijos Caprino de Odemira estão presentes nas prateleiras dos mais prestigiados supermercados, mercearias e lojas gourmet de Norte a Sul, são apreciados e usados por alguns chefs e servidos em alguns restaurantes nacionais.

Comentários

pub