Comissão de Utentes do IC1 promove marcha lenta entre Alcácer e Grândola

As Comissões de Utentes do IC1 de Alcácer do Sal e de Grândola vão promover uma marcha lenta de protesto […]

EN120_Grandola_AlcacerAs Comissões de Utentes do IC1 de Alcácer do Sal e de Grândola vão promover uma marcha lenta de protesto pela conclusão das obras nesta estrada e para assinalar o aumento da sinistralidade no IC1/EN120, amanhã, sexta-feira, às 17 horas.

O ponto de encontro para o protesto é o Largo da Feira de ambos os Concelhos (Alcácer do Sal e Grândola). Daqui, os manifestantes seguirão até à Estação de Abastecimento de Combustíveis da BP (sentido Alcácer – Grândola) onde decorrerão intervenções dos representantes das Câmaras Municipais e de um elemento das Comissões de Utentes.

Este novo protesto dos utentes do IC1 visa «exigir ao Governo Português que promova, com carácter de urgência, as necessárias obras de reabilitação de todo o troço rodoviário do IC1/EN120, que liga estas duas importantes e estratégicas cidades do Litoral Alentejano».

«Os Cidadãos do Litoral Alentejano, e em particular dos concelhos de Alcácer do Sal e Grândola, têm vindo a sofrer, de alguns anos a esta parte, com as inaceitáveis e revoltantes condições de degradação e insegurança da via. Por esse facto, exigem-se infraestruturas rodoviárias de qualidade e com segurança, para que se termine, de vez, com este grave flagelo que tem sido o acentuar significativo de acidentes, traduzidos muitos deles, em perdas humanas», resumiu a Comissão de Utentes, numa nota de imprensa.

Para os promotores da manifestação, as populações de Alcácer e Grândola e outros utentes da estrada «não devem ser confrontadas(dos) com uma perspetiva insuportável, que se ameaça prolongar, da não intervenção, imediata, da beneficiação da via».

 

Comentários

pub