Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoSandra Barbedo e Arnaldo Couto, fundadores das Casas do Moinho e responsáveis por um projeto de turismo de aldeia, e Octávio Lourenço, fundador da Ferox e criador de inovadoras e artísticas pranchas de surf, são os convidados de mais uma Beta Talk, marcada para 16 de Setembro, às 19h00, no ambiente informal e descontraído do Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

A Beta Talk está de regresso este mês para mais uma temporada de conversas inspiradoras entre gente com espírito empreendedor, cruzando o surf e o litoral oeste algarvio enquanto fontes de inspiração para novos negócios e cenários para um estilo de vida onde o espírito empreendedor fala mais alto.

Apaixonados pela região do Algarve há vários anos, Sandra e Arnaldo trocaram o norte do país pelo litoral oeste algarvio. Bons conhecedores do turismo rural, depois de muitas férias dentro e fora de Portugal em que sempre procuraram inspiração em espaços marcados pela natureza e autenticidade, decidiram em 2006 investir no seu próprio projeto de turismo de aldeia em Odeceixe, que se tornou também um projeto de vida em família.

jf-quarteira

Em 2010, abriram as portas das Casas do Moinho a quem busca uma experiência de passar um ou dois dias numa antiga aldeia do país, num conceito único de proximidade e vivência local.

Sul InformaçãoSandra é psicóloga clínica, mas desde nova sempre se assumiu como empreendedora, com negócios de clínicas e infantário, que fazem dela uma excelente relações públicas e “visionária”, enquanto Arnaldo desenvolveu diversas atividades por conta de outrem, mas cedo também empreendeu no negócio de transportes e logística, que entretanto vendeu para abraçar a gestão das Casas do Moinho.

Hoje vivem e dão a viver o espírito de aldeia, bem longe do frenético movimento do quotidiano e onde o tempo parece parar.

Quanto a Octávio, nasceu há 40 anos em S. Brás de Alportel e fez os estudos nas Caldas da Rainha, onde frequentou o curso de Artes Plásticas. Sendo um algarvio nato e apesar de ter nascido na serra, o mar foi sempre uma parte importante no seu desenvolvimento pessoal e foi em Cabanas de Tavira que teve o primeiro contacto com o surf, numa tarde de Levante de Verão.

Sul InformaçãoMais tarde, apresentou as suas próprias pranchas como projeto artístico no final do curso. O interesse pelo surf e pelas pranchas, aliado à formação em artes plásticas, fez nascer há cerca de 14 anos a sua própria empresa, a FEROX, marca 100% portuguesa cujo nome foi inspirado numa espécie de tubarão existente na costa algarvia.

Instalado no concelho de origem, em plena Serra do Caldeirão e sem ligação direta ao mar, hoje é procurado por surfistas de todas as nacionalidades e idades que apreciam os seus modelos artísticos e pranchas personalizadas, tendo neste verão lançado um tipo de pranchas feitas com rolhas de cortiça recicladas e de madeira de pita agave, uma planta de origem mexicana existente no Algarve.

Uma vez que as boas ideias merecem um brinde, o mesmo está desde já assegurado pelo habitual apoio dos vitivinicultores locais Quinta do Morgado da Torre, Herdade dos Pimentéis e Quinta da Penina, que desde o primeiro momento estabeleceram uma parceria com a Beta Talk, promovendo os vinhos produzidos no concelho.

 

Inscrição é prévia e gratuita

Como é habitual, a participação na Beta Talk de julho é totalmente grátis, embora seja necessária inscrição em http://tinyurl.com/betatalkportimao-setembro2014, ficando o wine-break por conta de quem vem, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar.

A Beta Talk é promovida pela Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e tem organização local a cargo da Câmara Municipal de Portimão, contando com a parceria média do “Sul Informação” e a colaboração da Escola Secundária Poeta António Aleixo, Universidade do Algarve através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, rádio universitária RUA FM, APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e da Inesting, além da página Algarve Emprego ao nível da divulgação.

são brás de alportel
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Algarve STP está a celebrar 20 anos ao serviço da região

Algarve STP está a celebrar 20 anos ao serviço da região

Sul Informação - Fórum ideias de negócio levou novamente a palco o empreendedorismo são-brasense

Fórum ideias de negócio levou novamente a palco o empreendedorismo são-brasense

Sul Informação - Portimão reconheceu empresas PME Líder e Excelência do concelho

Portimão reconheceu empresas PME Líder e Excelência do concelho