Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoO Município de Odemira vai promover uma festa de Receção ao Docente, nos dias 3 e 4 de outubro, com o objetivo de dar as boas vindas aos docentes que exercem a sua atividade nos 44 estabelecimentos de ensino do concelho.

No ano letivo de 2014/2015, exercem atividade perto de 330 docentes no ensino pré-escolar, básico, secundário e profissional, nas 44 escolas do concelho (20 jardins-de-infância, 16 escolas 1º ciclo, cino escolas do 2º e 3º ciclo, Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, Escola Profissional de Odemira e Colégio Nossa Senhora da Graça).

No dia 3 de outubro, a partir das 18 horas, decorrerá uma cerimónia no Parque de Feiras e Exposições do Concelho de Odemira, em S. Teotónio, que terá início com uma sessão de boas-vindas pelo presidente da Câmara  José Alberto Guerreiro.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Irá seguir-se a apresentação aos docentes do Projeto Educativo Local “Odemira Território Educativo”, que tem por objetivo afirmar Odemira como um território de excelência no ensino, desenvolvendo uma estreita parceria com as escolas e assente em metodologias participativas, na valorização do território enquanto educador, na valorização das competências não-formais e na utilização de ferramentas digitais de suporte à ação das escolas e dos agentes educativos.

Serão também apresentados os testemunhos de quatro docentes que participaram em visitas técnicas a França e Espanha no âmbito do Projeto Xadrez, promovido pelo Município de Odemira / Programa Leonardo Da Vinci. Depois do jantar haverá animação musical pela noite dentro.

Para sábado, dia 4 de outubro, pelas 14 horas, está agendado um passeio turístico pelo concelho, para que os docentes visitem os locais mais emblemáticos do território odemirense.

vila do bispo
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - UAlg estreia vídeo estilo anime na Expo Osaka

UAlg estreia vídeo estilo anime na Expo Osaka

Sul Informação - Universidade do Algarve já está no Japão a preparar presença na Expo Osaka

Universidade do Algarve já está no Japão a preparar presença na Expo Osaka

Sul Informação - Neste novo lar, creche e centro de dia, há lugar para avós e netos

Taxa de cobertura aumentou, mas apenas 48% das crianças até aos 3 anos estavam em creches em 2023