Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoJá muito se falou, escreveu e investiga sobre o poder da música, mas quando o vemos acontecer à nossa frente, a questão ganha toda uma nova dimensão. O Guilherme tem 9 anos, durante o ano aplicou-se, teve boas notas e passou para o 5° ano. Os pais decidiram preparar-lhe uma surpresa, levá-lo a ver a sua banda favorita.

O Guilherme sempre foi uma criança especial. Quando os outros miúdos se entretinham com os DVD do Ruca e Noddy, ele andava de fraldas a passear o seu DVD portátil a ver um concerto dos Gorillaz! E assim tem sido o seu percurso.

A sensibilidade para a música sempre se manifestou e foi aumentando o leque de influências, Também alimentado pelos pais, a ponto de ser presenteado com um concerto dos Green Day!

lagos eventos

Não sabendo ao que ia, a surpresa foi total. O início do concerto despoletou um verdadeiro turbilhão de emoções que os seus 9 anos quase não conseguiam processar. O que se foi passando só aumentou a pressão que se ia acumulando no seu pequeno corpo de pré-adolescente. As músicas seguiam-se, cantaroladas de cor pelo pequeno Guilherme.

A magnífica interação da banda ia fazendo o espetáculo, o público cantarolava os êxitos, até que… o vocalista se rende ao público, as músicas incessantemente cantadas a capella, mas principalmente Boulevard of Broken Dreams fazem-no ajoelhar-se, fazendo repetidas vénias em palco em agradecimento. As palavras “Thank You” e You are the best” ouvem-se.

Nesta altura, a mente do Guilherme bloqueia, não percebe as palavras, mas sim o gesto.

– Como pode um ídolo ajoelhar-se em palco?

Recorrendo à mãe, percebe que, não só um fã se pode render à música de uma banda, como um músico se pode render aos seus fãs.

A pressão chegou ao máximo e as músicas seguintes foram cantaroladas entre uma corrente de lágrimas de alegria que teimava em não parar.

A música, mais do que ser ouvida, pode e deve ser sentida. O Guilherme aprendeu-o da melhor maneira.

Eternamente agradecido à mãe por aquela surpresa, o Guilherme levou muito mais do que um concerto na memória.

Ficou para sempre tocado pela magia da música!

 

Autor: Pedro Duarte é diretor de antena da Rádio Universitária do Algarve (RUA FM)

 

 

 

maozorra
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Centro de saúde universitário de Loulé

Centro de Saúde Universitário de Loulé vai ser inaugurado a 31 de Maio

bombeiros_er_04

Incêndio em depósito de detritos nos Salgados está «quase extinto»  

lara martins

Algarvia Lara Martins renova com o Benfica