Livro “O Rio Mira no sistema portuário do litoral alentejano (1851-1918)” lançado na FACECO

A 23ª edição da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que irá decorrer no […]

odemiraA 23ª edição da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que irá decorrer no próximo fim-de-semana em S. Teotónio, vai receber a apresentação do livro “O Rio Mira no sistema portuário do litoral alentejano (1851-1918)”, do historiador António Martins Quaresma, no dia 19 de julho, às 18h00, no auditório do certame.

António Martins Quaresma nasceu em Vila Nova de Milfontes e dirigiu a sua atenção de investigador para a pesquisa sobre a história do Litoral Alentejano, sobretudo para as áreas dos concelhos de Odemira e Sines.

Vem publicando regularmente o resultado do seu trabalho, há mais de 30 anos, contando com uma vasta bibliografia, entre artigos, comunicações, capítulos de livros e livros.

O historiador apresenta agora “O Rio Mira no Sistema Portuário do Litoral Alentejano (1851-1918)”, resultante da tese de doutoramento em história, apresentada à Universidade de Évora e defendida em julho de 2013.

A obra é publicada pela Âncora Editora, de Lisboa, sob a direção de Álvaro Garrido, da Universidade de Coimbra, com o apoio do Município de Odemira, Associação de Beneficiários do Mira, EPO – Centro Escolar e Empresarial do Litoral Alentejano e Direção Regional da Cultura do Alentejo.

A FACECO 2014 é promovida pelo Município de Odemira, em parceria com a ADL – Associação de Desenvolvimento do Litoral, Caixa de Crédito Agrícola de S. Teotónio, ASHA – Associação de Horticultores do Sudoeste Alentejano, MLA – Matadouro do Litoral Alentejano e Junta de Freguesia de S. Teotónio, com o patrocínio da Sagres, Olá, Provimi e Camposol.

Comentários

pub