Futuros universitários de Faro e Beja elegíveis para bolsas de estudo da ANA Aeroportos

A empresa ANA Aeroportos vai conceder bolsas de estudo, de 3 mil euros anuais, a estudantes carenciados que se preparem […]

A empresa ANA Aeroportos vai conceder bolsas de estudo, de 3 mil euros anuais, a estudantes carenciados que se preparem para ingressar no Ensino Superior, de escolas dos concelhos limítrofes aos aeroportos que gere.

Faro e Beja são os dois concelhos do Sul de Portugal Continental abrangidos por esta medida e será concedida uma bolsa de estudo, em cada um deles.

Este apoio é dado «durante a frequência do 1.º ciclo de Bolonha», ao abrigo do projeto «Educar para Crescer». O pagamento é feito em «dez prestações mensais».

«São candidatáveis estudantes que tenham tido bom aproveitamento, com média igual ou superior a 14 valores, residam num concelho limítrofe de um aeroporto da rede ANA e tenham frequentado o último ano do secundário numa escola pública, igualmente sediada em concelho limítrofe de um desses aeroportos», anunciou a empresa.

Além disso, os candidatos terão de ter até 20 anos de idade, não podendo o rendimento per capita do respetivo agregado familiar ser superior ao salário mínimo nacional.

«Esta iniciativa resulta, pelo terceiro ano consecutivo, do objetivo de cultivar uma relação de proximidade com as comunidades envolventes dos aeroportos, em simultâneo com um esforço de promoção da inclusão social, em particular através da educação», acrescenta a Ana Aeroportos.

Comentários

pub