Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul Informação“Alentejo também é Fish” é o tema que inspira o V Festival das Gastronomias Mediterrânicas que, este ano, a Entidade Regional de Turismo do Alentejo promove na Costa Alentejana, mais concretamente no concelho de Odemira, entre os dias 23 e 29 de Junho.

O evento – que aposta na valorização da gastronomia, dos produtos tradicionais e da cozinha e culturas do mediterrâneo – tem como pontos altos a realização da Festa das Gastronomias Mediterrânicas e de uma conferência que conta com especialistas de renome como oradores.

“Dieta Mediterrânica Património Mundial – que futuro?”, “O nosso peixe, elemento diferenciador na Dieta Mediterrânica”, “O Turismo Experiencial e a Dieta Mediterrânica”; e “Turismo e o Mar: dinâmicas de desenvolvimento do Alentejo” são os títulos dos painéis a ser debatidos a 23 de Junho, no Cine-Teatro Camacho Costa, em Odemira.

vila do bispo

Já a Festa das Gastronomias Mediterrânicas – cujo cartaz oferece aulas de culinária, cozinha de degustação, showcooking, provas e um Mercado dos Sabores -, decorre de 27 a 29 de Junho, em Vila Nova de Milfontes.

Os embaixadores do Alentejo Alexandra Lencastre, Jorge Corrula e Paula Lobo Antunes vão participar em algumas das múltiplas iniciativas agendadas, colaborando com os ilustres chefs na preparação de verdadeiras iguarias da culinária mediterrânica que têm o peixe como produto destaque.

O evento de valorização da gastronomia mediterrânica promovido pela Turismo do Alentejo e Ribatejo – já realizado em Évora, Beja, Portalegre e Santarém – tem vindo a afirmar-se como um importante palco de divulgação da tradição mediterrânica no território e, nas edições anteriores, atraiu milhares de pessoas, oriundas de vários pontos do país.

vila do bispo
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Municípios disponíveis para discutir revisão da lei eleitoral para as autarquias 

Municípios disponíveis para discutir revisão da lei eleitoral para as autarquias 

Sul Informação - Castro Verde instala papeleiras inteligentes e reforça sustentabilidade no concelho

Castro Verde instala papeleiras inteligentes e reforça sustentabilidade no concelho

Sul Informação - Feira do Campo Alentejano mostra “o melhor” do concelho de Aljustrel

Aljustrel oferece valor das bilheteiras da Feira do Campo Alentejano às IPSS do concelho