Limpeza de praias envolve 155 voluntários em Vila Nova de Milfontes

Um total de 155 voluntários participaram, entre os dias 28 e 30 de março, numa campanha de limpeza da costa, […]

Um total de 155 voluntários participaram, entre os dias 28 e 30 de março, numa campanha de limpeza da costa, promovida pela Câmara de Odemira no âmbito das atividades de Educação Ambiental do Programa Bandeira Azul 2014.

Os resíduos recolhidos estão agora acondicionados em sacos e em exposição, até ao dia 7 de abril, à entrada de Vila Nova de Milfontes, com o objetivo de sensibilizar a população e turistas para o problema dos efeitos da poluição e para a necessidade de preservar a natureza.

A iniciativa decorreu nas praias do Farol, Franquia, Malhão e Aivados, na freguesia de Vila Nova de Milfontes, e na praia das Furna, na freguesia de Longueira/Almograve.

Participaram 155 voluntários, entre os quais, alunos da Escola Profissional de Odemira e do Colégio Nossa Senhora da Graça e o Agrupamento de Escuteiros de Odemira.

Esta atividade, desenvolvida em parceria com a Brigada do Mar, contou com a estreita colaboração da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, o apoio do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, da Herdade do Pessegueiro e das empresas Vitacress, Sudoberry, Frupor, GEMÛSERING e Simopeças.

Comentários

pub