“40 anos de liberdade” são tema de Jornadas Escolares em Odemira

“40 anos de liberdade” é o tema das Jornadas Escolares, que a Câmara local promove entre os dias 3 e […]

“40 anos de liberdade” é o tema das Jornadas Escolares, que a Câmara local promove entre os dias 3 e 4 de abril. As jornadas incluem a realização de uma Assembleia Municipal Jovem, mostras de projetos e de talentos, encontro com jovens universitários e atividades desportivas. Este ano será realizada, pela primeira vez, uma Assembleia das Crianças.

No dia 3 de abril, entre as 10h00 e as 13h00, será promovida uma Assembleia Municipal Jovem, com o tema “40 anos de liberdade “, no Cineteatro Camacho Costa.

Esta Assembleia Municipal Jovem realiza-se, anualmente, no âmbito de uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal de Odemira.

Vários grupos de jovens, em representação das escolas do concelho (2º e 3º ciclo, secundário e profissional), apresentarão aos deputados municipais propostas de atuação para o território odemirense.

Também no dia 3 de abril, entre as 14.30 e as 16.00 horas, no Cineteatro Camacho Costa, decorrerá a Mostra de Projetos. Em simultâneo, mas no Auditório Biblioteca Municipal, decorrerá um encontro com jovens universitários do concelho e bolseiros do Projeto Euromira, que darão o seu testemunho sobre a sua experiência.

No dia 4 de abril, a partir das 10h00, será promovida na Biblioteca Municipal, a Assembleia das Crianças, com a participação de alunos do 3º e 4º ano do 1º ciclo do ensino básico, representantes de todos os agrupamentos de escolas do concelho.

O objetivo é incentivar as crianças para a participação pública e intervenção na comunidade. Esta será a primeira vez que se realiza uma Assembleia das Crianças no concelho de Odemira.

No mesmo dia, durante a manhã, serão promovidas atividades desportivas, na Zona Ribeirinha de Odemira. Parede de escalada e rapel, BTT, canoagem, caminhada, andebol e desportos de combate são as propostas. Para a tarde, entre as 14h00 e as 16h00, está agendada a Mostra de Talentos, no Cerro do Peguinho.

No âmbito das Jornadas Escolares, o Tour agarra a Vida, um projeto sociodesportivo de prevenção às toxicodependências, através de desportos radicais urbanos, vai circular pelas escolas EB2,3 de Colos (27 de março, 10h), EB2,3 de Sabóia (28 de março, 10h), EB,23 de S.Teotónio (31 de março, 10h), Agrupamento de Escolas n.º 1 de Odemira / Escola Profissional (Pavilhão Gimnodesportivo de Odemira, 1 de abril, 10h/14h) e Colégio Nossa Senhora da Graça de Vila Nova de Milfontes (2 de abril, 10h).

Comentários

pub