Interior de Odemira promove roteiro de música tradicional e gastronomia

O roteiro “Sonoridades & Sabores” convida os amantes da música e da gastronomia tradicional para as próximas datas, nos sábados […]

O roteiro “Sonoridades & Sabores” convida os amantes da música e da gastronomia tradicional para as próximas datas, nos sábados de 14 e 28 de dezembro, nas freguesias de S. Teotónio e Santa Clara-a-Velha, no interior do concelho de Odemira.

No dia 14 de dezembro as Sonoridades & Sabores acontecerão no Café Flor da Serra, em Ribeira do Ruivo (freguesia de S. Teotónio) e no dia 28 de dezembro no Café Ângelo, na aldeia de Cortes Pereiras (freguesia de Santa Clara-a-Velha).

Esta iniciativa é promovida pela Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare e pelo Município de Odemira, com o apoio das Juntas de Freguesia de Relíquias, S. Martinho das Amoreiras, S. Teotónio e Santa Clara-a-Velha.

A música encherá os espaços a partir das 15h30, com Canto ao Baldão acompanhado pela viola campaniça.

A partir das 18h30, para dar música pela noite fora, os convidados serão vários, desde a artista Maria do Alto Mira, o Grupo Musical Amoreirense, grupo música tradicional Atar e Pôr ao Fumeiro, poetas populares e acordeonistas.

Na componente gastronómica, os petiscos irão desde o ensopado de borrego, cozido de couve, cozido de grão, feijoada à alentejana, galinha à moda do campo, leitão grelhado no carvão, javali estufado, salada de orelha, carne de porco frita, sem esquecer os enchidos, queijos, torresmos, o vinho e o pão da região.

A iniciativa já aconteceu este ano em duas datas: no dia 16 de novembro no Café Seara, na localidade de Monte da Estrada (freguesia de Relíquias), e no dia 30 de novembro, no Café Fonte Nova, em S. Martinho das Amoreiras.

Comentários

pub