Interior de Odemira promove roteiro de música tradicional e gastronomia

“Sonoridades & Sabores” é o nome de um roteiro de música tradicional e gastronomia que acontecerá no interior do concelho […]

“Sonoridades & Sabores” é o nome de um roteiro de música tradicional e gastronomia que acontecerá no interior do concelho do Odemira, nos meses de novembro e dezembro, e que convidará a provar os melhores petiscos da região e ouvir canto ao baldão, viola campaniça, acordeonistas, poetas populares e muito mais.

Para anotar na agenda e não perder: no dia 16 de novembro, no Café Seara, na localidade de Monte da Estrada (freguesia de Relíquias); no dia 30 de novembro, no Café Fonte Nova, em S. Martinho das Amoreiras; no dia 14 de dezembro, no Café Flor da Serra, em Ribeira do Ruivo (freguesia de S.Teotónio); e no dia 28 de dezembro, no Café Ângelo, na aldeia de Cortes Pereiras (freguesia de Santa Clara-a-Velha).

Esta iniciativa é promovida pela Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare e pelo Município de Odemira, com o apoio das Juntas de Freguesia de Relíquias, S. Martinho das Amoreiras, S.Teotónio e Santa Clara-a-Velha.

Nos quatro dias do roteiro “Sonoridades & Sabores”, a música encherá os espaços a partir das 15h30, com Canto ao Baldão acompanhado pela viola campaniça.

A partir das 18h30, para dar música pela noite fora, os convidados serão vários, desde a artista Maria do Alto Mira, o Grupo Musical Amoreirense, grupo música tradicional Atar e Por ao Fumeiro, poetas populares e acordeonistas.

Na componente gastronómica, os petiscos irão desde o ensopado de borrego, cozido de couve, cozido de grão, feijoada à alentejana, galinha à moda do campo, leitão grelhado no carvão, javali estufado, salada de orelha, carne de porco frita, sem esquecer os enchidos, queijos, torresmos, o vinho e o pão da região.

Comentários

pub