Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
joana espadinha ao vivo no tempo

Sul InformaçãoO «Projeto Barril» vai ser apresentado oficialmente no sábado, às 11 horas, numa cerimónia que irá decorrer na Praia do Barril, em Tavira, nomeadamente na antiga armação de atum ali existente, que serve de base a esta iniciativa de desenvolvimento local. No mesmo dia, será inaugurada a exposição «Aves da Ria Formosa».

O Grupo Pedras d’el Rei, que gere o empreendimento existente junto à Praia do Barril e a zona de comércio e serviços instalada na antiga armação, juntou-se à Universidade do Algarve e a outros parceiros para replicar em Tavira a metodologia usada no «Projeto Querença», em Loulé.

Os projetos não são semelhantes, até porque as realidades sócio-económicas dos locais em que estão sedeados são bem diferentes, mas assentam ambos numa lógica de colocar um grupo de jovens licenciados em diferentes áreas a pensar um território específico e a encontrar soluções para o dinamizar.

vila do bispo

No caso do «Projeto Barril», são dez os estagiários escolhidos, que já começaram a trabalhar no mês de setembro. Este primeiro momento já terá, assim, a sua “assinatura”.

festas da cidade de olhao

Também poderá gostar

Sul Informação - Governo lança este mês primeiro concurso do PEPAC com 20 ME para apicultores

Museu de Tavira leva “Cabaz da Terra” a melaria de Estiramantens

Sul Informação - Natal com muita música para todos os gostos em Tavira

Funeral dos 4 jovens mortos no acidente em Tavira é amanhã

Sul Informação - Tavira abre novas candidaturas ao Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento

Tavira abre novas candidaturas ao Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento