Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA equipa Cycling Team de Rijke/Shanks venceu esta quarta-feira, em Lisboa, o prólogo coletivo da 75ª Volta a Portugal Liberty Seguros.

A formação holandesa foi a mais rápida entre as 17 equipas que alinharam no circuito urbano da capital portuguesa, traçado entre o Rossio e os Restauradores.

O alemão Christoph Pfingsten cortou a meta na frente da equipa o que lhe valeu a honra de envergar a primeira camisola amarela da prova.

Banner lateral albufeira

Sul InformaçãoNas cinco voltas ao percurso que totalizaram cinco quilómetros, a equipa vencedora do contrarrelógio gastou 6 minutos e 39 segundos.

Na segunda posição, a dois segundos de diferença, ficou a luxemburguesa Leopard/Trek e a três segundos terminou a francesa Sojasun.

O melhor conjunto nacional foi a LA Alumínios/Antarte no oitavo lugar a 11 segundos do melhor tempo.

Das duas equipas algarvias, o Louletano/Dunas Douradas terminou em 15º e o Banco BIC/Carmim em 17º e último lugar.

Em termos de Geral Individual, o melhor ciclista de uma formação do Algarve foi o chileno Carlos Oyarzun, classificado em 88º lugar.

Dos tavirenses, o melhor foi Daniel Mestre, em 112º.

O primeiro Camisola Amarela, Christoph Pfingsten, é o único alemão da equipa holandesa Cycling Team de Rijke/Shanks, tem 25 anos e é profissional desde 2010.

“Era um percurso difícil, mas estou muito contente porque é a primeira vitória na minha carreira. Estou há três anos nesta equipa e ter conseguido este êxito é muito importante para a Cycling Team de Rijke – Shanks”, disse Christoph Pfingsten, pouco antes de subir ao pódio para envergar o símbolo da liderança da Volta 2013.

Sul InformaçãoEsta quinta-feira disputa-se a primeira etapa da Volta, a mais longa desta 75.ª edição, que vai ligar Bombarral a Aveiro, na distância de 203,3 quilómetros.

 

jf-quarteira
municipio de odemira

Também poderá gostar

Foto capa by David Pereira

AC Jopelor triunfa em casa no Circuito Brito da Mana em Tavira

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações