Santa Clara debate “Metodologias e práticas de desenvolvimento local em territórios de baixa densidade”

“Metodologias e práticas de desenvolvimento local em territórios de baixa densidade” é o tema da próxima mesa redonda que o […]

“Metodologias e práticas de desenvolvimento local em territórios de baixa densidade” é o tema da próxima mesa redonda que o Município de Odemira vai promover, agendada para o dia 24 de maio, pelas 14.30h, na Casa do Povo de Santa Clara-a-Velha. Esta será a última mesa redonda de um ciclo de seis debates dedicados ao desenvolvimento local.

Serão oradores nesta mesa redonda Silvestre Martins (da Associação Toca da Zorra – Associação de desenvolvimento local), Tiago Gillot (da Animar-Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local), Dimas Ferro (da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva, SA) e Maria João (da ADL – Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano). A moderação estará a cargo de Marta Cabral, da Associação Casas Brancas.

O objetivo do ciclo de mesas redondas é promover o debate sobre o desenvolvimento do interior do concelho, com a participação dos agentes locais e regionais, com vista à construção de uma estratégia global para o desenvolvimento económico do interior do território odemirense.

Para mais informações e inscrições, os interessados deverão contactar os Serviços de Turismo do Município de Odemira, através do n.º 283 320 900 ou do e-mail [email protected]

No âmbito do ciclo de seis debates dedicado ao desenvolvimento do interior odemirense, realizaram-se mesas redondas em Sabóia, em agosto de 2012, com o tema “Turismo ativo e desportivo no interior do concelho de Odemira”, em setembro, na Pousada de Santa Clara, com o tema “Barragem de Santa Clara que futuro para o interior?”, em novembro, em Sabóia sobre “Património material e imaterial do interior e o seu papel no desenvolvimento”, em janeiro de 2013, em Luzianes-Gare, sobre “O emprego em territórios de baixa densidade, que oportunidades?” e em março, Santa Clara-a-Velha recebeu o debate sobre “Serviços de proximidade”.

Santa Clara-a-Velha terá agora o palco da mesa redonda no dia 24 de maio. Para fechar o ciclo, será promovido um congresso sobre o desenvolvimento do interior, em agosto, no âmbito da FACES (Feira das Atividades Culturais e Económicas de Sabóia).

Comentários

pub