Mora promove XVI Mostra Gastronómica de Caça

O melhor da Gastronomia de Caça alentejana pode ser degustado em Mora, durante a XVI Mostra Gastronómica de Caça, a […]

O melhor da Gastronomia de Caça alentejana pode ser degustado em Mora, durante a XVI Mostra Gastronómica de Caça, a partir de 1 de dezembro, em nove restaurantes do concelho. Serão apresentando mais de 40 receitas.

Organizado pela Câmara local, o certame prolonga-se até dia 8 de Dezembro nos restaurantes O Poço, na freguesia de Brotas, Palmeira, Solar da Vila, Os Arcos e Fluviário, em Cabeção, Afonso, Morense e Solar dos Lilases, na freguesia de Mora, e Solar de São Dinis, em Pavia.

A assinalar a Mostra, realiza-se no sábado, 1 de dezembro, um mega jantar na Quinta de Santo António, que dá à prova a cerca de 300 mastigantes perto de 20 pratos de Caça, metade dos que vão estar presentes durante a Mostra nos diferentes restaurantes do concelho.

Este ano, a lauta ementa será servida totalmente à mesa, iniciando-se com entradas de caça, desfilando de seguida Ensopado de Javali, Ensopado de Veado, Lebre com Grão e Nabos, Coelho Frito com Castanhas, Pombo Estufado com Cogumelos, Peito de Pato Bravo com Mostarda, Perdiz de escabeche, Perdiz à Dona Bia e Veado Real, entre outros

Para reservar entrada, a 35 euros por pessoa, contacte a Casa da Cultura de Mora (266 439 079) ou obtenha os bilhetes nos restaurantes aderentes.

Anualmente, desde 1995, Mora oferece a oportunidade única de provar caça de todos as formas e feitios, num evento que já entrou nas tradições gastronómicas da região e do Alentejo.

Comentários

pub