Beja lança campanha trimestral contra roedores e insetos nos esgotos

Beja declarou guerra aos roedores e insetos nas redes de saneamento, com ações de desratização e desbaratização que terão uma […]

Beja declarou guerra aos roedores e insetos nas redes de saneamento, com ações de desratização e desbaratização que terão uma periocidade trimestral. A campanha já começou no passado dia 15 de outubro e pretende controlar as populações destes animais nas «redes de drenagem de águas residuais e os restantes órgãos dos sistemas de saneamento, nomeadamente as estações de tratamento».

Estas infraestruturas são uma importante fonte de proliferação de roedores e insetos em perímetro urbano, dai o lançamento da campanha, explicou num comunicado a Câmara de Beja. Com esta medida evitam-se «constrangimentos para os munícipes, bem como para os operadores dos sistemas que tem que proceder às diversas intervenções necessárias para a sua correta operação e manutenção».

«Trata-se de um atividade que transita agora para a EMAS de Beja e que nesta fase conta com o apoio da Divisão de Serviços de Urbanos da Câmara Municipal de Beja que tem vindo transmitir toda sua experiência e conhecimento acumulado ao longo dos anos. Esta alteração prende-se sobretudo com a possibilidade de maximizar a capacidade de intervenção com a realização de outras tarefas em simultâneo já que a EMAS de Beja gere e é responsável pela operação, manutenção e conservação de toda a rede de drenagem de águas residuais, no contexto infraestrutural e funcional», explicou a autarquia.

Comentários

pub