Exporeg assinala duas décadas de promoção das atividades económicas de Reguengos de Monsaraz

A Exporeg – 20ª Exposição de Atividades Económicas vai decorrer entre os dias 15 e 19 de agosto no Parque […]

A Exporeg – 20ª Exposição de Atividades Económicas vai decorrer entre os dias 15 e 19 de agosto no Parque de Feiras e Exposições de Reguengos de Monsaraz.

No certame vão participar 85 empresas, empresários e instituições, maioritariamente do concelho de Reguengos de Monsaraz, de áreas como a gastronomia, vinhos, turismo, seguros, formação profissional, imobiliário, saúde, artesanato, mobiliário, calçado, roupa, eletrodomésticos, climatização, produtos agropecuários, fotografia e vídeo, atividades náuticas, comércio de automóveis, entre muitas outras.

Este ano há um aumento de 10 por cento no número de expositores do concelho, o que atesta a importância que os agentes económicos da região atribuem à Exporeg. De sublinhar também a abertura deste certame económico ao tecido empresarial de Espanha, que estará representado por quatro empresas.

O programa da Exporeg inicia-se na quarta-feira, dia 15 de agosto, pelas 11h30, com a cerimónia de inauguração do certame, que terá a presença do Diretor Regional de Economia do Alentejo, João Filipe de Jesus. A partir das 22h, Mário Moita canta no anfiteatro ao ar livre do Parque de Feiras e Exposições.

A noite de quinta-feira será preenchida com a atuação do Grupo Amigos do Guadiana, na sexta-feira José Belo e a sua banda e no sábado Trovadores de Redondo. No domingo realiza-se o XIV Encontro de Cante Coral Alentejano, com a participação do Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz, Grupo Coral Astas do Seixal, Grupo Coral da Casa do Povo de S. Luís, Grupo Coral Feminino Nossa Senhora das Neves, Grupo Coral Ceifeiros de Cuba e Grupo de Música Tradicional Portuguesa “Ventos da Ria”.

Os grupos corais desfilam às 18h na Praça da Liberdade e atuam no anfiteatro a partir das 21h30. Para além dos espetáculos musicais, no sábado decorre pelas 21h o passeio BTT ao Luar.

Este ano a Exporeg assinala duas décadas de promoção das atividades económicas do concelho de Reguengos de Monsaraz. Mais de um milhar de empresas e de empresários já terão beneficiado da Exporeg para divulgar os seus produtos e serviços, realizar contactos e concretizar negócios.

A Exposição de Atividades Económicas e a XVII Exposição de Pecuária, que contará com vários expositores que vão apresentar os melhores exemplares das raças de caprinos, ovinos e bovinos, poderão ser visitadas diariamente entre as 10h e a meia-noite. No Parque de Feiras e Exposições realizar-se-á também a tradicional Feira de Santa Maria.

 

Corrida de Toiros e atividades taurinas na Exporeg

Na quarta-feira, às 18h30, realiza-se uma Corrida de Toiros que vai exaltar o forcado alentejano. Na Praça de Toiros José Mestre Baptista vão estar os cavaleiros João Salgueiro, Rui Salvador e João Maria Branco. Os forcados de Évora e de Montemor-o-Novo vão pegar os toiros da ganadaria de Ortigão Costa.

As madrugadas dos dias 17 e 18 de agosto vão ser preenchidas a partir das 00h30 com largadas de toiros, perícia de campinos e sevilhanas, junto ao estacionamento superior do Parque de Feiras e Exposições, local onde também haverá bares e muita música.

 

 

Comentários

pub