Fotógrafa Ana Rita Viana conquista certificados a nível europeu

A fotógrafa profissional Ana Rita Viana, de Odemira, conquistou o prestigiado Certificado QEP nas categorias de Retrato e Fine Art, […]

A fotógrafa profissional Ana Rita Viana, de Odemira, conquistou o prestigiado Certificado QEP nas categorias de Retrato e Fine Art, numa sessão QEP – Qualified European Photographers, organizada pela FEP (Federação Europeia de Fotógrafos), que decorreu nos dias 9 e 10 de Junho, em Bruxelas (Bélgica).

A fotógrafa Ana Rita Viana é natural de Odemira. Licenciou-se em Ciências da Comunicação (Jornalismo), tendo trabalhado na Rádio Comercial. Depois de tirar um Curso de Fotografia, apaixonou-se pela área, abandonou a rádio e dedicou-se à Arte da Fotografia. Desde então tem participado em vários cursos e workshops em Portugal e no estrangeiro.

Em 2002 abriu o seu Estúdio de Fotografia em Odemira, Image Studio. Mais tarde e com saudades da rádio, foi autora do programa “Alta Moda”, na Rádio Maré Alta. No mesmo ano apresentou na Galeria do Município de Odemira a exposição fotográfica  “Manualidades”.

Desde 2004 que faz parte dos Órgãos Diretivos da AFP (Associação de Fotógrafos Profissionais), associação que representa os fotógrafos portugueses na FEP (Federação Europeia de Fotógrafos). Em 2007 realizou uma exposição de Fotografia no Salão de Expositores do XI Seminário de Fotografia e Vídeo da AFP, nas Caldas da Rainha. É Juiz Qualificadora de Obras Fotográficas pela AFP. Foi distinguida pela AFP por méritos em Obra Fotográfica.

Em 2012, ano em que celebra os 10 anos de atividade como fotógrafa profissional, é distinguida com um QEP (Qualified European Photographer) em Retrato e QEP (Qualified European Photographer) em Fine Art pela FEP.

Foram cinco os fotógrafos profissionais portugueses que obtiveram o Certificado QEP. A par de Ana Rita Viana, também Carla Portugal e José Cruz conquistaram o QEP em Retrato e Miguel Rolo e Moisés Soares o QEP em Casamento.

Contactos: 283 327 155 / 962 338 375

Email: [email protected]


Comentários

pub