Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul Informação

A três jornadas do final da competição, o Farense já garantiu – este domingo, ao vencer fora o Esperança de Lagos por 2-1 – a subida à II Divisão Nacional. O histórico algarvio, que pode ser campeão se conseguir um empate nos três jogos que ainda faltam, fez uma época notável, mantendo-se como o único clube sem derrotas nos campeonatos nacionais até à fase de subida na III Divisão.

A festa dos atletas e direção do Farense passou este domingo pela Semana Académica do Algarve, onde foram homenageados pelo seu feito no País das Maravilhas.

são brás de alportel

Ao som de “We are the Champions” e entre muitos festejos acompanhados pelo público presente,o presidente do Farense António Barão revelou que “o objetivo foi alcançado”, mas mais importante é o facto de este ser “o primeiro passo para voltar a pôr o clube onde ele merece, na Primeira Liga”. Ao Sul Informação, Barão disse que “o Farense vai tentar subir à Liga de Honra já no próximo ano, porque quanto mais depressa o Farense estiver na Primeira melhor”.

“É o que a cidade quer. As pessoas estão com o Farense, temos mais sócios, temos as modalidades a funcionar. Desde a 2ª Distrital que temos vindo a subir consecutivamente, exceto no ano passado, que descemos da II Divisão numa subida muito anormal. Agora, é tentar subir e pôr o clube onde ele merece”, disse o presidente.

António Barão deverá ser recandidato ao ato eleitoral já marcado para 18 de maio, onde não deverá contar com qualquer lista concorrente e garante ser “realista” o projeto de fazer subir o Farense já no próximo ano.
Sul Informação“Se não acreditasse não estava aqui… Crise? Mesmo sem muito dinheiro, é possível. O futebol é uma paixão e as pessoas aderem à causa, como se tem visto. Temos que procurar conversar com as autarquias e empresas, e tentar criar uma estrutura forte para fazer a vontade à gente de Faro”, disse, entusiasta, Barão.
Também Manuel Balela, técnico do Farense, não escondeu o seu entusiasmo com o feito conseguido e garantiu que o objetivo nunca esteve em risco apesar de se ter quebrado a invencibilidade já na fase de subida.
“Conseguimos o objetivo, foi bom. Esteve sempre tudo controlado [apesar dos percalços]”, disse o treinador ao nosso jornal.

Já sobre a possível continuidade do técnico no Farense para a próxima temporada, Manuel Balela revelou não estar “preocupado”. “Não sei, vamos falar a partir de agora, que já conseguimos o objetivo”, disse.
António Barão diz mesmo que “ainda há mais três jogos para fazer”. “Depois vamos falar, mas não sei quais são os projetos do Manuel Balela..”, disse o presidente, deixando a dúvida sobre o futuro do treinador no clube.

jf-quarteira
zoomarine

Também poderá gostar

Sul Informação - Quarta foi dia de DOIS e amanhã também é [fotogaleria]

Quarta foi dia de DOIS e amanhã também é [fotogaleria]

Sul Informação - Portimonense já soma nove contratações para a nova época

Portimonense já soma nove contratações para a nova época

Sul Informação - Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes nigeriano do Farense

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes nigeriano do Farense