Odemira convida a visitar o seu moinho a 7 e 14 de abril

O Município de Odemira volta a associar-se às celebrações do Dia Nacional dos Moinhos, convidando a população e turistas a […]

O Município de Odemira volta a associar-se às celebrações do Dia Nacional dos Moinhos, convidando a população e turistas a uma visita guiada ao Moinho de Vento de Odemira, nos dias 7 e 14 de abril, entre as 10.00 e as 18.00 horas, no âmbito das comemorações de abril.

Assinalado a 7 de Abril, o Dia Nacional dos Moinhos foi criado pela Rede Portuguesa de Moinhos com o objetivo de despertar a atenção da população para o inestimável valor patrimonial dos moinhos tradicionais, bem como motivar e coordenar vontades e esforços de proprietários, moleiros, autarquias, museus, associações, investigadores, molinólogos e amigos dos moinhos para a sua salvaguarda e divulgação.

Desde a sua implementação em 2007, a iniciativa tem alcançado uma grande abrangência territorial, envolvendo grande número de moinhos tradicionais em funcionamento, por todo o país.

O concelho de Odemira adere mais uma vez a esta iniciativa, proporcionando a todos uma visita ao Moinho de Odemira, localizado no Cerro dos Moinhos Juntos. A iniciativa contará com a participação do Sr. Leonel Guilherme, o moleiro que assegura o funcionamento do Moinho de Odemira há mais de duas décadas.

As entradas são gratuitas.

Comentários

pub