Sebastien Loeb e a Citroën Sport fizeram testes em Almodôvar

A equipa Citroën Sport, Campeã Mundial de Ralis nos últimos quatro anos, escolheu a zona de Almodôvar para a realização […]

A equipa Citroën Sport, Campeã Mundial de Ralis nos últimos quatro anos, escolheu a zona de Almodôvar para a realização de uma sessão preparativa para o Vodafone Rally de Portugal.

Durante quatro dias, a presença da equipa francesa no concelho não passou despercebida, causando muita curiosidade a centenas de munícipes, que tiveram a oportunidade única de privar bem de perto com Sebastien Loeb, oito vezes Campeão do Mundo de Ralis e atual comandante da classificação em 2012, e com Mikko Hirvonen, segundo classificado do Campeonato do Mundo em 2011 e que ocupa idêntica posição em 2012.

«A escolha de Almodôvar como palco destes testes pela melhor equipa de ralis do Mundo e pelos dois melhores pilotos da atualidade mostra o potencial do Município para a prática da modalidade e consolida o nome Almodôvar no panorama Internacional nos ralis, que aliás já é bem conhecido graças aos belíssimos troços do Vodafone Rally de Portugal, que já se tornaram “ex-libris” da prova», considera a Câmara local.

Este tipo de operações são consideradas «muito importantes» para Almodôvar, não só pela notoriedade que traz a presença do melhor piloto de ralis de sempre, mas também porque, neste caso, uma parte significativa da equipa ficou alojada numa unidade hoteleira do Município.

Esta foi a primeira vez que esta equipa de topo do panorama dos ralis mundiais testou em terras alentejanas. A excelência dos troços, a simpatia com que foram acolhidos e a grande moldura humana que marcou presença nos testes foi salientada pela equipa no final do programa de testes como pontos muito positivos e que provavelmente farão com que esta possa ser «a primeira de muitas visitas ao Município de Almodôvar».

Comentários

pub