Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Sul InformaçãoCarlos Sousa conseguiu o 4º lugar na etapa deste sábado do rali Dakar 2012 e recuperou o 7º lugar na geral nos carros perdido ontem.

O também português Leal dos Santos (Mini) destacou-se igualmente, ficando no 6º lugar e subindo ao 8º da geral, logo atrás do piloto da Great Wall.

De salientar, no entanto, que Leal dos Santos perdeu mais de 15 minutos e quatro segundos a ajudar o espanhol Nani Roma (Mini), que segue em segundo lugar na geral. Curiosamente, exactamente o mesmo tempo que o separa de Carlos Sousa, na classificação provisória.

inframoura

«Foi uma etapa que nos correu muito bem. Conseguimos evitar os grandes “atascansos” e as nossas paragens foram sempre rápidas. Onde perdemos mais tempo foi na ajuda ao Nani Roma, que estava com o seu Mini numa situação delicada. Tenho pena de não termos conseguido terminar na 2ª posição, que seria o nosso melhor resultado de sempre, mas, nesta ocasião, a ajuda ao Nani, que estava a lutar pelo 2º lugar à geral, era mais importante!», comentou Leal dos Santos.

Na penúltima etapa, que ligou Nazca e Pisco, os dois portugueses consolidaram a sua posição na grelha geral. Carlos Sousa ainda espreita a 6ª posição, a menos de meia hora de distância, ocupada pelo argentino Lúcio Alvarez (Toyota), que hoje acabou na quinta posição.

A etapa foi ganha por Stéphane Peterhansel (Mini), que consolidou a liderança na competição em carros do Dakar 2012.

Amanhã cumpre-se a última etapa, um curto “passeio” de Pisco a Lima.

recrutamento zoomarine 2025
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

????????????????????????????

Autódromo do Algarve teve em Abril um dos meses «mais intensos e preenchidos» de sempre

Bernardo Pinheiro CVP 2025 Autódromo do Algarve

Portimonense Bernardo Pinheiro no top 10 no arranque do Campeonato Nacional de Velocidade

Bernardo Pinheiro

Piloto algarvio Bernardo Pinheiro disputa prova do Nacional de Velocidade no Autódromo