Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Diocese do Algarve promoveu entre sábado e domingo as suas Jornadas de Pastoral Litúrgica, nas quais foi apontado o “falhanço da iniciação cristã da maioria dos batizados”, que implica o pouco acompanhamento na sua caminhada de fé.

O alerta foi deixado pelo padre Flávio Martins, segundo orador do dia, que falou sobre o tema ‘O Catecumenado – Processo de Iniciação e de re-iniciação cristã’.

“Está muito aquém a iniciação de muitos dos nossos batizados, por isso a urgência está em implementar uma verdadeira catequese iniciática”, declarou o especialista, citado pela edição eletrónica do jornal ‘Folha do Domingo’.

sessões de cinema de inverno

Segundo este responsável, “as dificuldades de transmissão da fé permanecem porque a preocupação de todos são as etapas e as celebrações e não o conhecimento de Jesus Cristo”.

Já o cónego José Pedro Martins, que abordou o tema ‘Os Sacramentos da Iniciação cristã’, falou num “projeto evangelizador inadiável”.

“No passado apoiávamo-nos num cristianismo sociológico, hoje a fé tende a tornar-se uma decisão pessoal, assente na inteligência e no coração”, indicou.

No mesmo sentido foi o padre Carlos de Aquino, primeiro conferencista, para quem “a Igreja está a viver mal a sua maternidade” por força da “má formação na fé”.

sessões de cinema de inverno
teatro das figuras

Também poderá gostar

via-sacra-cartaz-1

Maior Via Sacra ao Vivo a sul do Tejo é no domingo em Pêra

Procissão da Ressurreição de Jesus pelas ruas de Portimão_ DR|Igreja|Lava- Pés|Procissão do Enterro do Senhor_ pela ruas de Portimão

Paróquias de Portimão celebram páscoa com cerimónias religiosas e espetáculos

beato vicente

Albufeira volta a homenagear Beato Vicente