Dez restaurantes oferecem o melhor da gastronomia de caça em Mora

O melhor da Gastronomia de Caça alentejana pode ser degustado em Mora, durante a XVI Mostra Gastronómica de Caça a […]

O melhor da Gastronomia de Caça alentejana pode ser degustado em Mora, durante a XVI Mostra Gastronómica de Caça a partir de 1 de dezembro em 10 restaurantes do concelho.

Organizado pela edilidade local, o certame prolonga-se até dia 11 de dezembro nos restaurantes O Poço, na freguesia de Brotas; Palmeira, Solar da Vila, Os Arcos e Fluviário, em Cabeção; Afonso, Marga, Morense e Solar dos Lilases, na freguesia de Mora; e Solar de São Dinis, em Pavia.

MegaJantar Medieval assinala evento

A assinalar a Mostra, realiza-se no dia 3, sábado, um mega jantar na Quinta de Santo António que dá à prova a cerca de 350 mastigantes os pratos de Caça que vão estar presentes durante a Mostra nos diferentes restaurantes do concelho.

A lauta ementa inicia-se com entradas de caça, desfilando de seguida cerca de 40 pratos, entre os quais, Coelho Frito, Arroz de Coelho, Canja de Pombo, Javali à Montanhês, Perdiz Estufada, Sopa da Panela de Pombo, Lebre com Feijão, Patês de Veado, Javali e Coelho, Ensopado de Lebre, Veado à Arcos, Açorda de Perdiz e Pombo Bravo à Dona Bia, entre muitas outras iguarias.

Para reservar entrada, a 35 euros/ pax, contacte a Casa da Cultura de Mora (266 439 079) ou obtenha-os nos restaurantes aderentes.

Comentários

pub