Odemira: 3º Concurso Completo de Atrelagem decorre em S. Luís

O 3º Concurso Completo de Atrelagem vai decorrer nos dias 24 e 25 de setembro, no Monte da Barbanxa, na […]

O 3º Concurso Completo de Atrelagem vai decorrer nos dias 24 e 25 de setembro, no Monte da Barbanxa, na freguesia de S. Luís, no interior norte odemirense, promovido pela “Tempo Sem Pressa – Associação de Caminhadas e Atrelagem de Odemira”.

São esperados cerca de 20 participantes, que competirão nas provas de Ensino (sábado, dia 24, a partir das 14h), Maratona (domingo, dia 25, 9h) e Maneabilidade (domingo, 15h).

Na Prova de Ensino são julgados a liberdade e regularidade dos andamentos, a facilidade e harmonia de movimentos e a impulsão e correto posicionamento do cavalo nos movimentos.

O condutor é julgado pelo seu estilo, habilidade de condução e comando geral da sua equipa.

A Prova de Maratona decorre num circuito de cerca de 22 quilómetros, com obstáculos naturais (curvas apertadas, água e descidas de inclinação acentuada) e obstáculos artificiais. É tida em conta para avaliação a condição física dos cavalos bem como o controlo dos cavalos por parte do condutor.

A Prova de Maneabilidade tem lugar numa arena fechada e testa a condição física dos cavalos depois da maratona, num circuito que inclui um máximo de 20 obstáculos.

No domingo, dia 25 de setembro, a partir das 17 horas, decorrerá a cerimónia de entrega de prémios, com desfile de todos os concorrentes perante a Comissão de Honra, constituída pelos presidentes da Câmara Municipal de Odemira, da Federação Equestre Portuguesa e da Associação Portuguesas de Atrelagem.

[ultimate_free 1 /]

Comentários

pub