Está quase a chegar a FACECO

Como manda a tradição da feira, o artesanato local terá uma ampla zona de exposição

Mostrar o que de melhor há no imenso concelho de Odemira: este é o grande objetivo da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, cuja 32ª edição está agendada para os dias 19, 20 e 21 de julho, em São Teotónio.

Como sempre, pecuária, agricultura, turismo, artesanato, gastronomia e um intenso programa de animação serão os pontos fortes do certame, promovida pelo Município de Odemira.

Como manda a tradição da feira, o artesanato local terá uma ampla zona de exposição, com a presença de dezenas de artesãos a trabalhar ao vivo.

 

 

A presença do setor pecuário será mais uma vez bastante forte, com a realização de exposições e concursos de várias raças. Tal como acontece desde há vários anos, o Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio recebe o 35º Concurso Nacional da Raça Limousine, o 27º Concurso Regional da Cabra Charnequeira e o 19º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia, bem como uma exposição da Raça Bovina Garvonesa.

Será ainda promovido o 23º Concurso Regional de Mel, bem como o 3º Concurso de Medronho da FACECO, que também já conquistou o seu espaço neste certame.

A animação do recinto e os espetáculos voltam a ser grande atração da FACECO, com muitas atividades para todos os públicos, desde música, teatro, cante alentejano, dança, desporto e muita animação infantil.

 

 

Na música, destaque para a atuação de Ana Bacalhau (19 de julho), Luís Trigacheiro (20 de julho) e Iris (21 de julho).

Este evento «visa a promoção do território, dos seus produtos e atividades, das coletividades e dos atores locais, potenciar o tecido empresarial e cultural e atrair novos empreendedores e investidores para o concelho», explica a Câmara de Odemira.

A FACECO será «a montra das capacidades do território odemirense, patentes nas diversas atividades económicas, sociais e culturais, representadas por diversos expositores», conclui a autarquia.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub