Preço dos passes dos transportes públicos no Baixo Alentejo não aumenta

Descontos PART passam a aplicar-se também ao transporte ferroviário

O Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) no transporte público rodoviário de passageiros no Baixo Alentejo foi aprovado e permitirá não aumentar o preço dos passes em 2023. Os passes municipais têm assim o custo de 30 euros, os intermunicipais, 40, e os interregionais, 50 euros. 

A reunião ordinária mensal do conselho da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) decorreu na passada segunda-feira, 12 de Dezembro, e aprovou ainda o Contrato Interadministrativo de Delegação e de Partilha de Competências entre o Estado e a CIMBAL, possibilitando a aplicação de descontos PART no transporte ferroviário.

Na ordem de trabalhos, destacou-se também a apresentação de conclusões do projeto (Des)Construir para a Economia Circular: o FCT Nova (Proposta de Cláusulas Regulamentares Municipais) e o ResiAlentejo (Estratégia para Reutilização de Produtos e Componentes de Construção).

A reunião contou igualmente com a apresentação da nova orgânica da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, tendo estado presente José Ribeiro, comandante regional do Alentejo, Carlos Pica, comandante operacional Distrital de Beja, e Domingos Fabela, presidente da Federação das Associações de Bombeiros do Distrito de Beja.

A partir de Janeiro próximo, a estrutura assumirá um comando sub-regional de emergência e proteção civil do Baixo Alentejo, cuja circunscrição territorial corresponde ao território da CIMBAL.

 



Comentários

pub