O tripulante de um veleiro que se encontrava à deriva a 92 milhas náuticas, aproximadamente 170 quilómetros, a sudoeste do Cabo de S. Vicente, em Vila do Bispo, teve de ser resgatado esta quinta-feira, 3 de Julho.
De acordo com a Marinha, que foi quem coordenou o resgate, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, o veleiro tinha o mastro partido e com uma entrada de água a bordo.
«Após avaliação da situação e por se encontrar numa situação de perigo face às condições meteorológicas adversas que se faziam sentir, o tripulante do veleiro, um homem de nacionalidade espanhola, foi resgatado e transportado pelo helicóptero EH-101 Merlin, da Força Aérea Portuguesa, para a Base Aérea do Montijo (BA nº 6), sem necessidade de assistência médica», lê-se na nota da Marinha.