Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dengun

Tiago Fernandes deu «passo em frente» após «namoro antigo» com Portimonense

Era um «namoro antigo» e, para o treinador Tiago Fernandes, é o «passo em frente» na carreira. O novo técnico do Portimonense, com contrato de uma época, e mais uma de opção, quer ver a equipa no «pelotão da frente» da II Liga de futebol.

Tiago Fernandes, de 43 anos, tantos quantos os que tem de relação com o Algarve, especificamente Portimão, onde o pai Manuel Fernandes – antigo goleador do Sporting, falecido em 2024, tinha casa de férias –, foi hoje apresentado como novo treinador dos algarvios.

«Agradeço a confiança depositada em mim pela administração. Posso dizer que era um namoro antigo. Portimão sempre foi uma segunda casa para mim. O Portimonense é um clube de que gosto muito», referiu o técnico, que sucede a Ricardo Pessoa.

jf-quarteira

Tiago Fernandes lembrou que o pai até «esteve para terminar» a carreira de jogador em Portimão, antes de garantir que o clube «tem tudo» para o próprio «dar um passo em frente» na sua carreira de treinador.

O objetivo principal, salientou, é «formar uma equipa forte, uma equipa competitiva», num plantel «com muitas caras novas».

«Quem joga no Portimonense tem de ter sempre a ambição de ganhar todos os jogos e entrar em qualquer estádio para vencer», assegurou, sem confessar uma candidatura declarada à subida.

Sul Informação

Na «muito equilibrada, muito competitiva», II Liga, a «ambição» do Portimonense «é, claramente, entrar em todos os jogos para vencer e estar no pelotão da frente», reforçou.

«O futebol é assim. Vencem os melhores, os que mais querem, os que mais lutam, os que estão mais preparados para vencer. E o Portimonense tem de estar nesse lote de equipas», assinalou Tiago Fernandes.

A meta passa, ainda, por formar «uma fortaleza forte» no Municipal de Portimão, que «permita dar alegrias aos adeptos». «É com esse intuito que vamos treinar todos os dias e esperamos estar à altura das exigências», acrescentou.

Na época passada, o Portimonense ficou em 15º e esteve durante muito tempo envolvido na luta pela fuga à descida.

Tiago Fernandes, que ao comando do Torreense (5º), defrontou os algarvios, garantiu que há jogadores que, esta época, «podem ter um rendimento um bocadinho acima do que tiveram», a juntar às «muitas caras novas».

Sul Informação

Nesse âmbito, a administração da SAD tentou contratar jogadores para jogar dentro do seu sistema e «com o ADN do Portimonense».

«Com uma ideia de jogo positiva, a ter bola e pressionar alto, que faça com que as pessoas venham ao estádio e tenham prazer em ver o Portimonense jogar futebol», concluiu.

Os adjuntos Vítor Afonso, Vasco Silva, Diogo Carvalho, Ricardo Cavaco, Rafael Calmeirão, Pedro Rocha e Ricardo Grall completam a equipa técnica liderada por Tiago Fernandes, que já orientou Sporting, Desportivo de Chaves, Estoril Praia, Leixões e Torreense.

Fotos: Edgar Pires

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Gostou do que leu? Ajude-nos a continuar!
 
O nosso compromisso é levar até si notícias rigorosas, relevantes e próximas da sua comunidade. Para continuarmos a fazer o que fazemos, precisamos do seu apoio. Qualquer donativo, por mais pequeno que seja, faz a diferença e ajuda a garantir a continuidade deste projeto. Juntos, mantemos a informação viva no Algarve e no Alentejo.
Obrigado por fazer parte desta missão!
Contribua aqui!

inframoura cada gota importa
municipio de almodovar

Também poderá gostar

Sul Informação - Campeão da Europa de sub-17 foi recebido na Câmara de Lagoa

Campeão da Europa de sub-17 foi recebido na Câmara de Lagoa

Sul Informação - BTT, Motociclismo, Basquetebol ou Surf Adaptado: Portimão prepara um Julho cheio de atividades

BTT, Motociclismo, Basquetebol ou Surf Adaptado: Portimão prepara um Julho cheio de atividades

Sul Informação - Porsche Cup Brasil prepara abertura das rondas Endurance no Autódromo Internacional do Algarve

Porsche Cup Brasil prepara abertura das rondas Endurance no Autódromo Internacional do Algarve