Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Os munícipes de Odemira vão passar a ter um acesso facilitado aos serviços da Câmara Municipal, através do Balcão Único Serviços Online, que foi disponibilizado ao público hoje, dia 1 de Julho.

Segundo a Câmara de Odemira, esta plataforma online «permite a interação sobre todas as áreas de competência municipal, numa lógica de resposta integrada, para otimizar a relação com o cidadão e proporcionar maior comodidade e eficiência na prestação de serviços».

«O BU – Serviços Online permite o acesso a todos os formulários e regulamentos do município de Odemira, nas áreas de urbanismo e gestão do território, cidadania, participação e cedência de espaços e equipamentos municipais, ambiente, energia, água e saneamento, atividades económicas, empreendedorismo e turismo, ação social e habitação, rede viária, sinalização e toponímia, cultura, juventude, desporto e educação, segurança e proteção civil e cemitérios», acrescentou a autarquia.

inframoura cada gota importa

Todos os pedidos podem ser submetidos online, «evitando deslocação aos pontos de atendimento presencial, no Balcão Único do Município de Odemira ou ao Balcão Único Kiosk nas localidades de Colos, Sabóia, São Teotónio e Vila Nova de Milfontes».

O acesso aos Serviços Online obriga a registo e autenticação, que pode ser feita com Chave Móvel Digital, «sendo depois fácil e intuitiva a interação na plataforma». 

A Câmara salienta que a modernização administrativa «tem sido uma prioridade estratégica do Município, através do programa Odemira Simplifica».

«Com apoios através de diversas candidaturas, têm sido implementadas medidas para modernizar, racionalizar, inovar e capacitar os serviços municipais, tendo em vista uma maior eficácia e celeridade. O Município pretende avançar com novas candidaturas na área da digitalização, com foco na eficiência dos serviços públicos e na implementação de soluções de smart cities, reforçando o compromisso com a inovação, a proximidade e a transparência», concluiu a autarquia.

são brás de alportel

Também poderá gostar

Sul Informação - Moura reabilita pavimentos em Santo Aleixo da Restauração

Moura reabilita pavimentos em Santo Aleixo da Restauração

Sul Informação - Tasquinhas “invadem” frente marítima de Sines para mais um ano de sons e sabores

Licenciamento de fábricas de hidrogénio e metanol em Sines em consulta pública

Sul Informação - São Teotónio quer resolver o problema dos efetivos e do posto da GNR

Município de Odemira disponibiliza alojamento gratuito a militares da GNR de São Teotónio