Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dengun

A nova Unidade de Saúde Familiar (USF) Lacóbriga, que entrou em funcionamento no dia 1 de Julho, no Centro de Saúde de Lagos, irá permitir atribuir médico de família a cerca de 7 mil utentes.

Para o presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) do Algarve , Tiago Botelho, «a criação da USF Lacóbriga é um sinal claro do investimento da instituição no alargamento do acesso e na melhoria contínua da prestação de cuidados de saúde, com base numa lógica de proximidade, continuidade e qualidade».

O dirigente sublinha ainda que «a concretização deste projeto resulta do empenho dos profissionais envolvidos e da colaboração ativa com o município de Lagos. Quero expressar o meu reconhecimento ao presidente da Câmara Municipal, Hugo Pereira, pelo apoio prestado ao longo de todo o processo».

são brás de alportel

A USF Lacóbriga é constituída por uma equipa de cinco médicos, cinco enfermeiros e quatro assistentes técnicos, estando preparada para acompanhar cerca de 9 mil utentes.

A Unidade é coordenada pela médica Andreia Gonçalves Dias e assume uma abordagem centrada no cidadão, assente em princípios de responsabilidade partilhada, trabalho em equipa e eficiência organizacional.

A criação desta nova resposta insere-se na estratégia nacional de reorganização dos Cuidados de Saúde Primários, «promovendo modelos assistenciais com maior autonomia funcional e vocacionados para o acompanhamento personalizado dos utentes», refere a nota da ULS.

são brás de alportel
municipio de almodovar

Também poderá gostar

Sul Informação - Unidade de AVC de Portimão aumenta lotação de quatro para seis camas

Unidade de AVC de Portimão aumenta lotação de quatro para seis camas

Sul Informação - Lagos avança com 109 novos fogos para arrendamento em investimento de 18 milhões

Lagos avança com 109 novos fogos para arrendamento em investimento de 18 milhões

Sul Informação - Doentes com cancro têm melhores resultados com tratamento menos intensivo

Serviço de Oncologia da ULS/Algarve cria espaço de partilha e reflexão sobre cancro