Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

João Morgado foi o vencedor da 5ª edição do Prémio Literário Santos Stockler, com o romance Cemitério de Pardais, revelou a Câmara de Lagoa numa cerimónia que teve lugar no dia 25 de Junho.

Segundo o júri, que decidiu por unanimidade atribuir o prémio ao livro Cemitério de Pardais, este é «um romance que, partindo das últimas 24 horas da vida do narrador-protagonista, relata o processo de constituição e evolução de uma família, tragicamente abalada, tendo como pano de fundo o Portugal e a Espanha de antes e pós democracia».

O Prémio Literário Santos Stockler tem um valor pecuniário de 10.000 euros e também contempla a publicação da obra, que foi lançada nesse mesmo dia, «contribuindo assim para o reconhecimento e a valorização da literatura em língua portuguesa».

inframoura cada gota importa

Instituído em 2016 pelo Município de Lagoa, o prémio «tem como objetivos a promoção, defesa e valorização da Língua Portuguesa, bem como das diversidades socioculturais do concelho. Pretende ainda incentivar a criação literária, o gosto pela escrita e pela leitura, e homenagear a figura ímpar do poeta, jornalista e romancista lagoense Santos Stockler».

«O Prémio Literário Santos Stockler é um dos pilares da nossa política de valorização da cultura e da identidade local. É com enorme satisfação que vemos este galardão distinguir uma obra tão relevante no panorama literário contemporâneo. Felicitamos o autor João Morgado pela conquista e por enriquecer o património da nossa língua», segundo Luís Encarnação, presidente da Câmara de Lagoa.

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Sul Informação - José Alberto Quaresma: «João de Deus era uma personalidade única»

Livro “João de Deus – Vida” apresentado na Biblioteca de Lagoa

Sul Informação - Laurinda Aguiar da Silva apresenta “O Lápis Azul” no Museu de Faro

Laurinda Aguiar da Silva apresenta “O Lápis Azul” no Museu de Faro

Sul Informação - «Os Crimes do Verão de 1985», um thriller português com densidade e estilo

«Os Crimes do Verão de 1985», um thriller português com densidade e estilo