Dois homens tiveram de ser resgatados, ao final da manhã deste sábado, 5 de Julho, junto às grutas de Benagil, uma zona não vigiada, no concelho de Lagoa, por tripulantes da Estação Salva-vidas de Ferragudo e dos elementos do Projeto “SeaWatch”.
Durante uma ação de patrulhamento e vigilância por mar, em praias não balneares, os tripulantes da Estação Salva-vidas e os elementos do Projeto “SeaWatch” detetaram dois homens a nadar ao largo das grutas, «um deles em dificuldades», lê-se na nota enviada pela Autoridade Marítima Nacional.
De acordo com a mesma fonte, as vítimas encontravam-se bem «sem necessidade de assistência médica», mas tiveram de ser resgatadas e transportadas para a praia de Benagil, «onde ficaram em segurança».
A Autoridade Marítima Nacional reforça que a prática de natação fora das zonas balneares é interdita, entre a praia do Vale do Lapa e a Praia de Albandeira, «devido à elevada afluência de embarcações ao local, devendo essa atividade ocorrer em praias balneares com dispositivo de assistência a banhistas constituído».