Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Município de Castro Marim ativou a Equipa Municipal de Intervenção Florestal (EMIF) para garantir vigilância diária e primeira intervenção contra incêndios rurais até Setembro, «podendo ser prolongada consoante as condições meteorológicas».

De acordo com a autarquia, a equipa é composta por seis operacionais (cinco homens e uma mulher), uma viatura de primeira intervenção e irá percorrer mais de 16 mil quilómetros em 122 dias de vigilância, cobrindo todo o território do concelho de Castro Marim, desde o interior à zona litoral.

Este dispositivo, coordenado pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA)/Guarda Nacional Republicana no âmbito do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), integra-se no esforço nacional de prevenção de incêndios florestais e conta com o apoio de várias entidades, incluindo equipas de Sapadores Florestais, o Corpo de Bombeiros de Vila Real de Santo António e Castro Marim, o SEPNA, vigilantes da natureza do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e associações de caçadores.

inframoura cada gota importa

O Município de Castro Marim alerta ainda para o risco acrescido desta época devido à grande quantidade de pasto acumulado, resultado das chuvas intensas da primavera.

«Apela-se, por isso, a toda a população para adotar comportamentos responsáveis e redobrados cuidados no uso do fogo durante este verão», frisa a nota.

jf-quarteira
teatro das figuras faro

Também poderá gostar

Sul Informação - Albufeira garante «diversão e segurança» a 1085 crianças nos meses de Verão

Albufeira garante «diversão e segurança» a 1085 crianças nos meses de Verão

Sul Informação - Patrulhas do Exército reforçam segurança na Serra de São Brás de Alportel

Patrulhas do Exército reforçam segurança na Serra de São Brás de Alportel

Sul Informação - Detido jovem que agrediu namorada com «murros, pontapés e chapadas» em VRSA

Detido homem por suspeita de roubos e furtos em VRSA e Castro Marim