Fernando Cortes, durante mais de uma dezena de anos membro da Assembleia Municipal de Vila do Bispo, é o candidato do Chega à liderança da Câmara Municipal de Aljezur nas Autárquicas de 2025, anunciou o partido.
Depois de durante década e meia ter sido membro eleito como independente e pelo PSD na Assembleia Municipal de Vila do Bispo, Cortes foi, em 2017, cabeça de lista à Câmara local pelo movimento Vila do Bispo tem Futuro, a quinta força mais votada na altura.
Nas últimas eleições Autárquicas, há quatro anos, Fernando Cortes encabeçou a candidatura do Chega à Assembleia Municipal de Vila do Bispo, que não elegeu qualquer mandato.
Desta vez, Fernando Cortes será o candidato do Chega à Câmara Municipal de Aljezur, onde, em 2021, o partido registou 1,36% (37 votos).
«Porquê Aljezur? Bem, talvez porque desde os 16 anos que o atravesso, em ambos os sentidos, ora no sentido São Teotónio – Sagres, ora no sentido inverso. Aos 61 anos, também os sentidos se invertem, desde Sagres a São Teotónio, e vice-versa», declarou o candidato, na sua página pessoal no Facebook.
A Câmara de Aljezur é liderada pelo socialista José Gonçalves, que se candidata ao seu segundo mandato.
Obrigado por fazer parte desta missão!