A GNR deteve, entre os dias 27 e 30 de Junho, dez homens, com idades entre os 24 e os 46 anos, e uma mulher de 46 anos, e detetou 67 infrações, no concelho de Albufeira.
As detenções ocorreram no âmbito de operações de policiamento e combate à criminalidade, com especial incidência nos principais pontos de diversão noturna, com o objetivo de prevenir e reprimir práticas ilícitas.
Estas ações culminaram na detenção de 11 indivíduos: quatro por resistência e coação sobre funcionário, um por tráfico de droga, um por exposição ou abandono de menor, um por gravações ilícitas, um por condução de veículo em estado de embriaguez, um por desobediência qualificada, um por condução sem habilitação legal e um no âmbito do cumprimento de um mandado judicial, para cumprimento de pena de prisão.
As diligências policiais permitiram ainda apreender 26 doses de cocaína, sendo constituído arguido um homem de 58 anos pela prática do crime de condução perigosa de veículo rodoviário.
Em matéria contraordenacional, foram elaborados 67 autos de contraordenação, destacando-se 55 por infrações rodoviárias, cinco por infrações ao Código de Comportamentos do Município de Albufeira, dois por posse e venda de óxido nitroso, resultando na apreensão de 20 botijas deste gás e dois por consumo de droga.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Albufeira.