As Festas Populares de Boliqueime estão de volta, nos dias 4, 5 e 6 de Julho, ao Largo do Adro da Igreja, com muita tradição e animação.
Durante três dias, a partir das 20h00, na sexta-feira, e das 19h00, no sábado e domingo, Boliqueime transforma-se num palco de alegria e convívio, com destaque para a música ao vivo, a gastronomia local, os trajes típicos e a animação de rua que refletem o melhor da identidade e cultura da freguesia.
A noite de 4 de Julho contará com Nuno Florindo e João Paulo Cavaco, a 5 de Julho com Ruben Filipe e Duo 64 e a 6 com Emanuel & Tânia e Duo Rui & Miguel.
A animação estende-se às ruas da freguesia, com arruadas a cargo de Filipe Romão e Luís Parente, bem como momentos de humor e interação com as personagens “Ti Gregoire e Ti Marquinhas”.
Nesta festa, as associações e coletividades locais assumem um papel central, «assegurando o funcionamento das tasquinhas com petiscos tradicionais, doces regionais e bebidas típicas, proporcionando a todos os visitantes uma verdadeira experiência de sabores e tradições da região».
Para Nelson Brazão, presidente da Junta de Freguesia de Boliqueime, «estas festas resultam de um esforço conjunto de toda a comunidade que em muito contribui para manter a identidade e cultura desta freguesia, reunindo os boliqueimenses de raiz e de coração».
As Festas Populares de Boliqueime são organizadas pela Junta de Freguesia de Boliqueime, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e das associações da terra. A entrada é livre.



