Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Um homem, de 67 anos, suspeito de matar o filho a tiro na Amareleja, no concelho de Moura, na terça-feira, 10 de Junho, foi detido pela Polícia Judiciária, anunciou hoje a força policial.

O homem foi detido pela Diretoria do Sul, com a estreita colaboração da GNR de Moura, «por fortes indícios da prática do crime de homicídio».

A vítima, um homem de 45 anos, filho do agressor, «foi alvo de um disparo de arma de fogo, caçadeira, no abdómen, provocando lesões que ditaram a sua morte», relata a PJ.

lagos eventos

Foi socorrida por familiares que o transportaram ao centro da vila, tendo aqui sido ativado, pela GNR, o serviço de emergência médica, que acabou por declarar o óbito naquele local.

Segundo a Judiciária, a agressão surgiu «num contexto de uma discussão, motivada por negócios de gado, entre familiares, pai e dois filhos».

«Na sequência das diligências desencadeadas, também com a colaboração da GNR, e em resultado do trabalho de investigação desenvolvido, foi recolhida informação que permitiu a localização e detenção do suspeito, hoje, pelas 8h00, num monte nos arredores de Moura», informa a PJ.

O detido vai ser presente esta sexta-feira às autoridades judiciárias competentes, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

O inquérito é dirigido pelo Ministério Público de Moura.

Banner lateral albufeira
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - GNR detém homem por tráfico e apreende mais de 1400 doses de droga em Quarteira

Homem detido em Sines por agressões à companheira e tráfico de droga

Sul Informação - Homem morre em atropelamento ferroviário em Faro

Deputado do PS por Beja questiona Governo sobre «degradação» do transporte ferroviário

Sul Informação - Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines