Um homem, de 67 anos, suspeito de matar o filho a tiro na Amareleja, no concelho de Moura, na terça-feira, 10 de Junho, foi detido pela Polícia Judiciária, anunciou hoje a força policial.
O homem foi detido pela Diretoria do Sul, com a estreita colaboração da GNR de Moura, «por fortes indícios da prática do crime de homicídio».
A vítima, um homem de 45 anos, filho do agressor, «foi alvo de um disparo de arma de fogo, caçadeira, no abdómen, provocando lesões que ditaram a sua morte», relata a PJ.
Foi socorrida por familiares que o transportaram ao centro da vila, tendo aqui sido ativado, pela GNR, o serviço de emergência médica, que acabou por declarar o óbito naquele local.
Segundo a Judiciária, a agressão surgiu «num contexto de uma discussão, motivada por negócios de gado, entre familiares, pai e dois filhos».
«Na sequência das diligências desencadeadas, também com a colaboração da GNR, e em resultado do trabalho de investigação desenvolvido, foi recolhida informação que permitiu a localização e detenção do suspeito, hoje, pelas 8h00, num monte nos arredores de Moura», informa a PJ.
O detido vai ser presente esta sexta-feira às autoridades judiciárias competentes, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.
O inquérito é dirigido pelo Ministério Público de Moura.