Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras faro

Tornar a cidade de Olhão mais amiga do idoso é o objetivo de uma candidatura que Associação Mestre Garrocho, em parceria com a Câmara Municipal olhanense, vai apresentar a uma rede internacional da Organização Mundial de Saúde, dedicada à promoção do envelhecimento ativo.

Esta candidatura à Global Network for Age-friendly Cities and Communities esteve no centro da conferência “Olhão rumo a uma Cidade amiga do idoso”, que teve lugar no sábado, dia 31 de Maio, no auditório da Biblioteca Municipal José Mariano Gago, em Olhão.

«Mais do que uma candidatura, este é um compromisso com a transformação da cidade. Queremos ouvir quem vive Olhão todos os dias e construir, com todos, um território onde envelhecer seja sinónimo de dignidade, participação e bem-estar», segundo Ricardo Clara das Dores, vice-presidente da Associação Mestre Garrocho.

são brás de alportel

«A Associação Mestre Garrocho afirma-se como uma entidade de referência na promoção do envelhecimento ativo no concelho de Olhão, e está a consolidar a sua presença de forma estruturada em toda a região algarvia», acrescentou.

A sessão, que contou com o apoio do Clube da Simpatia, serviu ainda para Sandra Dias apresentar a missão da Associação Mestre Garrocho e «o seu papel na promoção de comunidades mais inclusivas».

Ricardo Calé, vicde-presidente da Câmara Municipal de Olhão, reforçou, por seu lado, o empenho da autarquia em políticas públicas que promovam o envelhecimento ativo e a inclusão social.

Durante a sessão, foi promovido um espaço de diálogo com os participantes, «onde se recolheram sugestões e preocupações da população. Estes contributos serão integrados no desenvolvimento da candidatura e nas futuras ações do projeto», segundo a associação.

«A conferência foi um passo importante na construção de uma cidade mais amiga de todas as idades, reforçando a colaboração entre instituições, cidadãos e poder local», concluiu a Mestre Garrocho.

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

lagos eventos
vilavita

Também poderá gostar

Sul Informação - Autoridade Marítima apreende 150 jerricãs de combustível a flutuar ao largo da Fuzeta

Autoridade Marítima apreende 150 jerricãs de combustível a flutuar ao largo da Fuzeta

Sul Informação - Algarve fez-se representar na 3ª Conferência das Nações Unidas para os Oceanos, em França

Algarve fez-se representar na 3ª Conferência das Nações Unidas para os Oceanos, em França

Sul Informação - Quota da sardinha duplicou mas sindicatos da pesca querem (muito) mais

Pesca da sardinha com cerco no Algarve proibida entre 21 e 23 de junho