Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Há Andanças de novo em Campinho

Danças do mundo, bailes, concertos, oficinas de relaxamento, manualidades, visitas e passeios.Estes são os principais ingredientes de mais um Festival Andanças, que se realiza de 14 a 17 de Agosto, na aldeia de Campinho, no concelho de Reguengos de Monsaraz.

Organizado pela Associação PédeXumbo, em parceria com a Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e a União de Freguesias de Campo e Campinho, o festival volta a promover a música e a dança popular enquanto meios privilegiados de aprendizagem e intercâmbio entre gerações, saberes e culturas.

Sul Informação

Neste festival, pode aprender-se dezenas de danças do mundo inteiro. Para os quatro dias de festival, estão agendadas mais de 120 atividades em sete espaços diferentes de programação.

Banner lateral albufeira

Com música e dança de vários cantos do mundo, no programa pode contar-se com bailes, concertos, oficinas de dança e de relaxamento, atividades para famílias , manualidades, visitas e passeios na região, com uma boa dose de programação local para conhecer a cultura deste território.

O Andanças é ainda um festival dirigido às famílias e às crianças, que podem usufruir de mais de duas dezenas de atividades dedicadas a este grupo e que acontecem no Espaço Criança, este ano localizado no recinto principal.

Sul Informação

De regresso, estará também o Mercado de Artesanato na Praça de Bernardino José Cruz, junto a um dos palcos do festival, voltando a ser um espaço tradicional para venda de bens regionais e artesanato do mundo.

Haverá igualmente a Cantina Andanças, com refeições completas e em conta para os participantes, o habitual espaço de tasquinhas, junto ao recinto principal.

Volta também o Transfer Alqueva que este ano leva os participantes até à praia fluvial da Amieira, durante a tarde.

«Vir ao Andanças não é apenas desfrutar da programação cultural e artística: é viver uma experiência. Neste caso, é abraçar o interior do Alentejo. Continuamos a acreditar que é imprescindível programar nestes territórios em isolamento social, cultural e económico. Quem cá vive tem o direito a usufruir deste tipo de eventos de grande dimensão e revela-nos a importância de receber o Andanças na sua região», diz Joana Ricardo, da PédeXumbo.

Com casa no Campinho, este ano o festival terá uma lotação de 1000 pessoas.

Sul Informação

«Se estão a planear as vossas férias de Verão, escolham vir ao Andanças, pois só regressa em 2027», diz Joana Ricardo.

Os passes gerais podem ser comprados com desconto até 31 de Julho, na bilheteira online, disponível no site do festival. Podem ainda ser adquiridos bilhetes diários para quem quer ir apenas um dia, ou um fim de semana.

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Gostou do que leu? Ajude-nos a continuar!
 
O nosso compromisso é levar até si notícias rigorosas, relevantes e próximas da sua comunidade. Para continuarmos a fazer o que fazemos, precisamos do seu apoio. Qualquer donativo, por mais pequeno que seja, faz a diferença e ajuda a garantir a continuidade deste projeto. Juntos, mantemos a informação viva no Algarve e no Alentejo.
Obrigado por fazer parte desta missão!
Contribua aqui!

Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Sul Informação - Um pequeno contributo para a  CIMAC/Évora 2027

Programação de Évora 2027 arranca em Fevereiro desse ano e será anunciada no fim de 2026

Sul Informação - «Os Crimes do Verão de 1985», um thriller português com densidade e estilo

«Os Crimes do Verão de 1985», um thriller português com densidade e estilo

Sul Informação - Dois.Artistas.Clandestinos regressam a Baleizão

Dois.Artistas.Clandestinos regressam a Baleizão