Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

O Ministério da Agricultura proibiu até terça-feira, 1 de Julho, o uso de fogo e de maquinaria agrícola e florestal nos concelhos do interior Norte, Centro e Algarve, devido às elevadas temperaturas que provocam risco elevado de incêndio.

Segundo uma nota divulgada pelo Ministério da Agricultura e Mar, estas proibições aplicam-se, em especial, a motoroçadoras, corta-matos, destroçadores e outro tipo de equipamentos suscetíveis de provocar ignições, de acordo com a legislação em vigor.

Embora a maioria dos concelhos do Alentejo não esteja abrangida por proibições legais, o ministério alerta para eventuais ignições em áreas agrícolas e recomenda a não utilização de maquinaria agrícola e florestal, incluindo ceifeiras e gadanheiras, especialmente no período diurno.

inframoura cada gota importa

Na sequência do aviso à população emitido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o ministério reforça a necessidade de adoção de comportamentos preventivos por parte de todos os agricultores, produtores e operadores na redução do risco de incêndio, contribuindo para a proteção de pessoas, bens e do território.

jf-quarteira
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Questão da água para a agricultura (e não só) domina abertura da FACECO

Grande montra do concelho de Odemira está de volta entre 18 e 20 de Julho

Sul Informação - Terracrua Design promove sessões de planeamento ecológico para propriedades rurais do Alentejo

Empresa de Almodôvar promove sessões de planeamento ecológico

Sul Informação - Cinco meios aéreos combatem incêndio com duas frentes no Ameixial

Mais de 100 operacionais e cinco meios aéreos combatem chamas no concelho de Beja