Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
faceco

A Estrada Nacional 2 (EN2) está cortada ao trânsito entre Aljustrel e Castro Verde devido ao incêndio que deflagrou hoje, segunda-feira, ao início da tarde, em Messejana, no concelho de Aljustrel, e que às 17H15 mobilizava quase 200 operacionais, revelou a GNR.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Territorial de Beja da GNR indicou que o troço da “EN2 entre Aljustrel e Castro Verde [estava] cortado ao trânsito, nos dois sentidos”, devido ao fogo.

“Há alternativas de circulação e os militares da GNR estão no local a desviar o trânsito”, acrescentou a mesma fonte.

jf-quarteira

Também a Câmara de Castro Verde, vizinha do concelho de Aljustrel, numa informação publicada na sua página na rede social Facebook, informou a população do corte da EN2.

“O município apela a todos os munícipes que se mantenham calmos e afastados dos locais do incêndio, de forma a permitir a passagem e atuação dos vários operacionais que se encontram no terreno a combater” o fogo, escreve a autarquia.

De acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), consultada pela Lusa às 17h30, o combate ao sinistro mobilizava 193 operacionais, apoiados por 62 viaturas e cinco meios aéreos.

O incêndio, cujo alerta foi dado às 13h09, deflagrou numa área florestal no Monte do Cerro, na zona de Messejana, no concelho de Aljustrel, e já chegou a mobilizar seis helicópteros, informou anteriormente a Proteção Civil.

Por volta das 15h30, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo indicou à Lusa que o fogo eclodiu numa área de povoamento florestal.

A mesma fonte não soube, na altura, indicar o total de frentes ativas no incêndio, nem se as chamas ameaçavam casas.

A Lusa também já tentou contactar o presidente da Câmara de Aljustrel, mas, por volta das 17h20, ainda aguardava informações da parte do autarca.

Gostou do que leu? Ajude-nos a continuar!
 
O nosso compromisso é levar até si notícias rigorosas, relevantes e próximas da sua comunidade. Para continuarmos a fazer o que fazemos, precisamos do seu apoio. Qualquer donativo, por mais pequeno que seja, faz a diferença e ajuda a garantir a continuidade deste projeto. Juntos, mantemos a informação viva no Algarve e no Alentejo.
Obrigado por fazer parte desta missão!
Contribua aqui!

são brás de alportel
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - Fogo continua ativo e a ser combatido por meios aéreos em Silves

Autarcas do Baixo Alentejo querem helicópteros ligeiros em Ourique e Moura «o mais urgente possível»

Sul Informação - Incêndio na Serra de Monchique foi extinto durante a madrugada

Fogo dominado no concelho de Aljustrel, 250 operacionais no terreno

Sul Informação - Dominado incêndio de Castro Marim

Fogo em Aljustrel continua com duas frentes ativas