Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
savewater

O ex-Presidente da República e antigo primeiro-ministro Aníbal Cavaco Silva disse hoje estar convencido de que Portugal tem agora um Governo «para quatro anos» e com «forte espírito reformista».

«Não quero fazer nenhuma declaração sobre a situação política portuguesa, embora neste momento esteja convencido de que temos Governo para quatro anos», disse Cavaco Silva, em resposta a questões de jornalistas em Toledo, Espanha, onde participou num debate sobre os 40 anos da adesão de Portugal e Espanha à União Europeia, ao lado do ex-chefe do Governo espanhol Felipe González.

Cavaco Silva disse ainda que «todos apostam por um forte espírito reformista, como o primeiro-ministro [Luís Montenegro] já afirmou» para os próximos quatro anos, o que considerou muito importante para «reaproximar» o nível de vida nacional do de países «mais desenvolvidos» da União Europeia.

Banner lateral albufeira

O antigo Presidente da República manifestou preocupação com os avanços dos populismos na Europa e no mundo durante o debate com Felipe González e, na resposta a perguntas da imprensa portuguesa no final, reconheceu que também existem em Portugal, mas insistiu em não querer comentar o caso português em concreto.

«Digo apenas que neste momento é preciso uma força europeia que defenda os valores fundamentais da paz, dos Direitos Humanos e do diálogo por forma a conseguir enfrentar os eurocéticos e os populistas».

«Também os temos em Portugal e por isso é preciso uma frene europeísta para conter os movimentos eurocéticos e populistas. Mas não quero fazer nenhuma declaração sobre a situação política portuguesa», insistiu.

inframoura cada gota importa
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - Gilberto Viegas (AD) apresenta candidatura à Câmara de Lagos este domingo

Gilberto Viegas (AD) apresenta candidatura à Câmara de Lagos este domingo

Sul Informação - Autárquicas: Coligação Beja Consegue volta a unir PSD com CDS-PP e IL

Autárquicas: Coligação Beja Consegue volta a unir PSD com CDS-PP e IL

Sul Informação - Aguiar-Branco conta com dissolução do parlamento na quarta-feira

Aguiar-Branco retoma segunda-feira no Algarve iniciativa “Parlamento próximo”