Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O algarvio Miguel Gago é um dos sete portugueses convocados para o Campeonato do Mundo de judo, que se realiza na próxima semana em Budapeste, na Hungria, depois de ter sido levantada a suspensão que colocava os lusos em risco de competir com bandeira neutra.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Judo (FPJ) informou que «vai ser levantada a suspensão que impedia a participação de atletas portugueses» em provas internacionais sob representação nacional.

Este desfecho resultou de uma reunião decisiva realizada na quarta-feira, na capital húngara, entre o presidente da FPJ, Sérgio Pina, e representantes da Federação Internacional de Judo (IJF), com o apoio institucional e diplomático do Comité Olímpico de Portugal (COP), representado pelo seu presidente, Fernando Gomes.

lagos eventos

O acordo alcançado prevê «o levantamento imediato da suspensão, com a correspondente participação plena dos atletas portugueses no próximo Mundial», e a definição de um plano de pagamentos «faseado, compatível com a realidade financeira da FPJ», que na quinta-feira já efetuou a primeira transferência bancária.

O judoca Miguel Gago, de 21 anos e natural de Portimão, vai participar no seu primeiro Mundial de seniores, que este ano decorre entre 13 e 19 de Junho, na Hungria.

Em Maio, o atleta, que representa a Académica e é 81º do ranking mundial na categoria de -66kg, alcançou a medalha de prata na categoria de -66 kg no Open Europeu de La Nucia, em Benidorm, Espanha, prova de terceiro nível no circuito internacional.

são brás de alportel
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Tiago Fernandes apresentado na terça-feira como treinador do Portimonense

Tiago Fernandes apresentado na terça-feira como treinador do Portimonense

Sul Informação - Autódromo Internacional do Algarve recebe Porsche Cup Brasil

Autódromo Internacional do Algarve recebe Porsche Cup Brasil

Sul Informação - Porsche Cup Brasil regressa ao Autódromo do Algarve

Porsche Cup Brasil regressa ao Autódromo do Algarve