Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavita

Mais associados, a presença em feiras internacionais de turismo e roadshows, incluindo um pela América do Norte, foram algumas das atividades levadas a cabo no primeiro semestre de 2025 pela Agência de Promoção de Albufeira (APAL), segundo um balanço apresentado pela direção desta entidade, no dia 12 de Junho.

Nesta sessão, Desidério Silva avançou ainda aquilo que está planeado para este segundo semestre, nomeadamente uma press trip dirigida ao mercado francês, um roadshow em Dublin e Edimburgo e a participação no XIV Encontro Luso-Andaluz.

«Estas ações são desenvolvidas em parceria com o Município de Albufeira e contam com o envolvimento direto dos nossos associados, através das administrações e respetivos técnicos e equipas comerciais. Esta participação ativa é essencial para criar valor e reforçar a posição de Albufeira no mercado turístico», afirmou Desidério Silva.

infraquinta rumo à sustentabilidade

No primeiro balanço do ano, Desidério Silva, presidente da direção da APAL, destacou o crescimento do número de associados, «sublinhando que os empreendimentos turísticos associados da APAL somam já mais de 25 mil camas no concelho», segundo a APAL.

Logo em Janeiro, a agência marcou presença em dois importantes eventos, o Tourism.Com 25 – Congresso IPDT e a FITUR 2025, em Madrid, uma das principais feiras internacionais de turismo.

«Fevereiro ficou marcado por um roadshow em Madrid e Sevilha, direcionado a operadores turísticos e órgãos de comunicação social, que envolveu cerca de 200 participantes e reforçou a presença de Albufeira no mercado espanhol», acrescentou a APAL.

Em Março, a agência esteve na BTL 2025, onde, entre outras atividades, foi lançada a nova edição da revista da APAL, “Destino Albufeira”, bem como na FLY – Feira das Viagens, realizada na Alfândega do Porto, «com o objetivo de promover o destino junto do público final e facilitar a venda direta de pacotes turísticos».

Abril e Maio ficaram marcados por idas à B-Travel, em Barcelona, e à Expovacaciones, em Bilbao, bem como por um roadshow em Toronto e Nova Iorque, «com o objetivo de potenciar a nova rota aérea entre Faro e Newark e consolidar o crescente interesse dos mercados norte-americanos por Portugal».

Para José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, a colaboração entre entidades públicas e privadas é determinante. «É essencial que o setor público e o setor privado caminhem lado a lado, definindo estratégias e ações conjuntas que reforcem Albufeira como destino turístico de referência e motor da nossa economia local», disse.

vila do bispo

Também poderá gostar

Sul Informação - Herdades alentejanas convidam turistas a participar nas vindimas

Turismo do Centro quer rota de enoturismo com Alentejo e Extremadura espanhola

Sul Informação - Hoteleiros algarvios são os que esperam maior ocupação na Páscoa

KIPT CoLAB apresenta estudo sobre o futuro das profissões no turismo

Sul Informação - FEI-TUR regressa a Milfontes para mostrar o melhor do Turismo do Sudoeste

FEI-TUR regressa a Milfontes para mostrar o melhor do Turismo do Sudoeste